sábado, janeiro 28, 2017

‘Baila Comigo’ é lançado no Centro de Cidadania em Itaipava


 
“Baila Comigo”, o primeiro baile voltado para a melhor idade realizado pela Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), recebeu mais de 40 idosos nesta sexta-feira (27.01), à tarde, no Centro de Cidadania, em Itaipava. Idosos de 60 a 80 anos que participaram aprovaram o evento. Além de oferecer um baile mensal, a iniciativa conta com ensaios semanais de música e dança. Denise Quintella, titular da pasta, anunciou que ações que proporcionam bem estar e qualidade de vida serão prioridade em sua gestão.
“Nós temos um auditório que estava ocioso desde então e por conta disso, buscávamos atividades para oferecer no local. Representantes dos grupos que já realizavam ações com os idosos nos procuraram e foram integrados à iniciativa que já pretendíamos realizar. Além do baile que será mensal, nós teremos os ensaios dos músicos e de dança semanalmente. Nosso objetivo é tornar o centro de cidadania um ponto de encontro para atividades culturais, complementando os serviços que já oferecemos no local”, afirma Denise Quintella.
A aposentada Irene da Silva Paim, de 80 anos, representante do Coral Sintonia de Itaipava, formado por 23 cantores, explicou que tanto os ensaios que acontecem às quartas-feiras, de 9 às 13h, quanto os bailes mensais realizados na última sexta-feira do mês vigente, de 14 às 17h, serão abertos ao público. 
“Nós vimos com imensa alegria essa parceria com a prefeitura. Além do coral temos os músicos do grupo Nosso Tempo que também ensaiam e se apresentam conosco. Atividades assim promovidas pela prefeitura Denise Quintela disse ainda que já está em busca de parcerias para realizar um baile de carnaval para o grupo.
“Pretendo me reunir com o Leonardo Randolfo, presidente da Fundação de Cultura e Turismo, para pensarmos em parcerias para aproveitarmos o espaço. Seja com apresentações culturais até parcerias para trabalhos voluntários voltados para o público da terceira idade”, comentou.
O Centro de Cidadania  Desembargador Jorge Loretti está localizado na Estrada União e Indústria, 11.860. Telefone 2246-8746
 Fonte:Diário de Petrópolis 

Nenhum comentário: