terça-feira, janeiro 17, 2017

Operação Verão adverte 100 motoristas no Bonfim, Itaipava e Araras


A Operação Verão advertiu mais de 100 motoristas durante este fim de semana em Itaipava, Araras e Bonfim. A iniciativa da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) visa coibir irregularidades do trânsito, como o estacionamento em local proibido e a utilização de veículos por pessoas alcoolizados. Agentes da companhia ficaram no sábado (14.01) e domingo (15.01), de 7h30 às 19h, em pontos estratégicos destes locais.

Os pontos escolhidos pela Companhia atendem a alta demanda de pessoas que buscam cachoeiras nesta época do ano. Em Itaipava, motoristas que utilizaram um ponto de ônibus na Estrada União e Indústria, em frente a um shopping foram advertidos da irregularidade. De acordo com o presidente da CPTrans, Maurinho Branco, primeiro os agentes vão advertir e, em caso de reincidência, notificar e multar as irregularidades encontradas.

“Criou-se uma cultura de estacionar nos pontos de ônibus em Itaipava sem que os motoristas fossem punidos. Embora seja uma infração de trânsito, vamos trabalhar com o bom senso e, em um primeiro momento, advertir os motoristas que estão irregulares. Constatada a reincidência, vamos começar a notificá-los e multá-los”, explicou Maurinho.

No fim de semana anterior, a CPTrans também esteve nesses locais advertindo os motoristas sobre a importância de não parar em locais proibidos e não deixando que pessoas que alcoolizadas utilizassem os veículos. Durante a ação, outras 70 advertências foram feitas pelos profissionais da companhia.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: