sábado, janeiro 07, 2017

Boletos para pagamento de IPTU podem ser retirados pela internet

Proprietários que quiserem antecipar o pagamento do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) em cota única com desconto podem retirar o boleto via internet no endereço eletrônico da Prefeitura de Petrópolis, através do site www.petropolis.rj.gov.br. O link para a retirada da segunda via está disponível na página principal da prefeitura. Ao todo, 114 mil imóveis estão cadastrados junto à Secretaria de Fazenda. A estimativa de arrecadação para este ano é de R$ 133 milhões.
- Neste momento de crise nas contas, a arrecadação de IPTU é muito importante para recuperar a saúde financeira do município e manter a os serviços básicos funcionando. O acesso virtual vai facilitar o acesso da população permitindo que o boleto para pagamento seja emitido no conforto de casa - considera o prefeito Bernardo Rossi.
Na quarta-feira (4/1), 91 mil carnês emitidos pela Secretaria de Fazenda começaram a ser distribuídos pelos correios. A previsão é de que até o dia 12 todos tenham sido entregues. Os pagamentos em cota única têm descontos de 12% para quem pagar até o dia 23 de janeiro, 10% para quem quitar até o dia 20 de fevereiro e 7% para pagamentos efetuados até 20 de março.
- Isso permitirá que as pessoas tenham tranquilidade para fazer o pagamento com desconto ainda na primeira data de vencimento da cota única - pontua o secretário de Fazenda, Heitor Luiz Maciel Pereira, lembrando que em caso de dúvidas, o proprietário do imóvel pode entrar em contato com a Secretaria de Fazenda pelos telefones: 2246-8526 e 2242-6260.
Dos 114 mil imóveis cadastrados pelo município, 23 mil são terrenos ou imóveis sem número de identificação, o que impede que a entrega seja feita pelos correios. Os proprietários destes imóveis podem imprimir a via para pagamento acessando o site da Prefeitura.
Fonte:Diário de Petrópolis 

Nenhum comentário: