segunda-feira, janeiro 02, 2017

Tratamento pela Unimed está suspenso no CTO


Após a Unimed reconhecer dificuldades financeiras que afetaram o serviço prestado pelo Centro de Terapia Oncológia, o CTO anunciou nesta sexta (30) que os tratamentos pela rede de plano de saúde serão suspensos a partir de segunda-feira (2/1).

Nesta sexta, tanto Unimed quanto CTO haviam afirmado que estavam chegando a um entendimento para continuidade dos atendimentos. As diretorias das duas entidades realizaram algumas reuniões para tentar um acordo, mas agora o Centro de Terapia Oncológica afirmou que não chegou “a uma solução satisfatória”.

“O CTO tentou chegar a uma solução satisfatória após reuniões da diretoria com a Unimed afim de não suspender os tratamentos na unidade aos pacientes usuários do convênio, porem, os resultados não foram os esperados. Sendo assim, a partir da próxima segunda feira os tratamentos pela Unimed estarão suspensos e somente as consultas serão mantidas. Assim, portanto, torna-se público o que já havia sido divulgado aos pacientes, pela comunicação interna do CTO”, afirmou o CTO em nota.

A Unimed não foi encontrada para comentar a decisão do CTO. Na quinta, a rede de plano de saúde disse que “A Diretoria executiva da Unimed Petrópolis (...) vem buscando soluções viáveis para o enfrentamento conjunto da crise que provocou desequilíbrios financeiro como empresas prestadoras de serviços da área médica. A Unimed Petrópolis tranquiliza os seus mais de 40 mil clientes e principalmente aqueles que hoje necessitam de tratamento específico que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir os atendimentos na área de oncologia, evitando interrupções de qualquer ordem no atendimento”.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: