segunda-feira, janeiro 16, 2017

IPTU - Fazenda terá posto de atendimento especial no Centro partir de terça


Nesta segunda-feira (16) o atendimento ao público fica suspenso para a adaptação no novo endereço
Para facilitar o acesso e dar mais conforto aos contribuintes que precisarem retirar a guia para pagamento de Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU), a Secretaria de Fazenda, que hoje funciona na Av. Koeler, terá um polo especial de atendimento no Centro de Cultura Raul de Leoni, no Centro. O “Centro de Atendimento ao Cidadão” estará aberto a partir desta terça-feira (17.01).O atendimento para emissão de carnês e parcelamento de débitos de IPTU ficará disponível exclusivamente no Centro até o fim do mês de fevereiro. O atendimento estará disponível de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h.


Por conta da mudança da infraestrutura para os serviços, o atendimento ao público será suspenso nesta segunda-feira (16) na sede da Secretaria de Fazenda, na Av. Koeler. Ele retoma na terça-feira já no novo endereço, no Centro de Cultura.


“Centralizando o serviço, conseguiremos facilitar o acesso para a população. Além do Centro de Cultura estar em uma área central da cidade, a acessibilidade é garantida a idosos, deficientes e pessoas com dificuldade de locomoção”, pontua o prefeito Bernardo Rossi, lembrando que “o pagamento do IPTU em cota única é um importante auxilio que a população dará à prefeitura para tirarmos o município do vermelho”. Contribuintes que quitarem o IPTU em cota única até o dia 23 deste mês têm 12% de desconto.


O “Centro de Atendimento ao Cidadão” que será montado no prédio da Fundação de Cultura e Turismo (FCT) contará com oito guichês para atendimento aos contribuintes. O Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá, também conhecida como “Praça da Águia”, no Centro.


“Esta estrutura especial está sendo montada para facilitar o atendimento à população e dar conforto aos nossos contribuintes, que além de conseguir a emissão de segunda- via de carnês, poderá verificar as pendências do imóvel e parcelar seus débitos, se assim quiser”, explica o secretário de Fazenda Heitor Luiz Maciel Pereira.

Os pagamentos em cota única têm ainda descontos de 10% para os contribuintes que quitarem até o dia 20 de fevereiro, e 7% para pagamentos efetuados até 20 de março.Proprietários que quiserem antecipar o pagamento do IPTU em cota única com desconto podem ainda retirar o boleto via internet no endereço eletrônico da Prefeitura de Petrópolis www.petropolis.rj.gov.br.O link para a retirada da segunda via está disponível na página principal da prefeitura. Ao todo 114 mil imóveis estão cadastrados junto à Secretaria de Fazenda. A estimativa de arrecadação para este ano é de R$ 133 milhões.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: