sábado, janeiro 14, 2017

Preço do táxi não terá aumento, afirma associação

O valor da tarifa dos táxis não irá sofrer reajuste. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (13) pelo vice-presidente da Associação dos Taxistas de Petrópolis, Evandro José de Oliveira. Ele afirmou que nenhum pedido de aumento foi feito à Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e que a Associação não solicitará a correção monetária, seguindo o desejo da maior parte da categoria.

- Geralmente, os pedidos do aumento da tarifa do táxi são feitos no mês de novembro, mas, por causa da crise econômica nacional, não fizemos o pedido. Ouvimos a categoria, que se manifestou majoritariamente contrária, e não iremos pedir o reajuste. O movimento do táxi caiu 30% nos últimos meses, por conta da crise econômica nacional e o aumento do desemprego no Brasil. Isso faz com que o dinheiro não circule – disse Evandro, dizendo que um preço mais alto faria com que mais pessoas deixassem de utilizar o serviço.

Taxistas ouvidos pelo Diário de Petrópolis nesta sexta também se manifestaram contra a possibilidade de reajuste. Durante a tarde de ontem, mesmo durante a chuva, era fácil achar um táxi em diversos pontos do Centro Histórico: todos os lugares estavam com veículos estacionados, e a circulação era pequena.

- Com essa crise que estamos vivendo, um aumento do táxi prejudicaria ainda mais o movimento. Como as tarifas de ônibus estão caras, o serviço pode ser uma alternativa, mas isso não vai acontecer se o preço aumentar. O movimento já era baixo, e com a crise ficou pior ainda. Hoje mesmo, fiquei sete horas sem ter um cliente – afirmou André Donato, que atua na Rua Irmãos D’Angelo.
Fonte: Diário de Petrópolis 

Nenhum comentário: