terça-feira, novembro 29, 2016

Rio Rural estimula o cultivo em estufas


Produtores de Conceição de Macabu, município do Norte Fluminense, visitaram propriedades na microbacia do Bonfim, em Petrópolis, na Região Serrana. O objetivo do encontro foi o intercâmbio de conhecimento sobre o cultivo em ambiente protegido, uma das práticas incentivadas nas duas regiões pelo Rio Rural, programa da Secretaria de Agricultura. A utilização de estufas permite que os produtores melhorem a qualidade e a eficiência de sua produção e tenham maior possibilidade de comercialização.

Os 15 produtores que visitaram a cidade serrana são das microbacias Rio do Meio/Córrego Fundo e Córrego São Domingos. Eles serão beneficiados com recursos de projeto grupal para a implantação de estufas.

Segundo o técnico da Emater-Rio em Conceição de Macabu, Pedro Guimarães Cruz, é a primeira vez que a técnica de cultivo protegido será utilizada por um grupo de agricultores no município.

Em Petrópolis, foram visitados os sítios de José Renato Christ e Laria Maria Gomes, onde as estufas já estão sendo utilizadas há cerca de três anos, com incentivos do Rio Rural.

– O produtor José também investiu na hidroponia com recursos próprios. Já a agricultora Laria, implantou duas estufas: uma para a produção de mudas e a outra para o cultivo do jiló e hortaliças – explicou o técnico da Emater-Rio, André Azevedo.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: