terça-feira, novembro 15, 2016

Assaltante “fazem festa” nos ônibus da linha Caxias – Petrópolis

Apenas um dia depois do último assalto a ônibus, a linha Caxias-Petrópolis viu mais um crime contra seus cerca de 30 passageiros. Já é o sétimo assalto a coletivo em 2016. Aconteceu no final da tarde de sábado. O bandido estava armado e levou as carteiras, documentos, celulares e até alianças das vítimas. Ninguém se feriu.

Assim como em todos os casos deste ano, o assaltante entrou junto com os outros passageiros no Terminal de Duque de Caxias, apresentando sua passagem. Ele foi sentar na parte de trás do ônibus, por volta das 18h23.

Alguns minutos depois, às 18h42, próximo à saída de Caxias, o bandido anunciou o assalto. Como estava sozinho, ele rendeu uma das vítimas usando uma arma, e ordenou que o rapaz lhe ajudasse a recolher os pertences dos demais passageiros. A ação durou vários minutos, e foi toda capturada pela câmera interna do ônibus. O assaltante voltou a sentar algumas vezes para que as pessoas do lado de fora não percebessem o que se passava. Depois de roubar todos os presentes, ele mandou que o motorista parasse próximo a uma passarela e fugiu às 18h47.

Esse assalto ocorreu apenas um dia depois de outro crime parecido na mesma linha, surpreendendo passageiros que não esperavam que outro crime acontecesse tão cedo.

- Falei com minha amiga que, como tinha acontecido outro crime ontem, provavelmente não ia acontecer de novo – disse a passageira Heloísa Baltar, de 31 anos, que foi uma das pessoas que perdeu o dinheiro e o celular durante o assalto.

Ela conta que o criminoso estava ameaçando os passageiros constantemente, e reclamava que eles pareciam ter pouco dinheiro.

- Ele era muito ameaçador, ficava com aquele 38 na mão, fazia questão de dizer que estava disposto a atirar em quem tentasse qualquer coisa. Tinha crianças, idosos no ônibus.

Segundo Heloísa, o criminoso tinha comportamento instável. Ele não quis assaltar uma idosa com duas crianças no assento preferencial, mas tirou a aliança de um motorista (sentado no banco de trás) com tanta força que o homem depois teria reclamado da dor no dedo.
Heloísa não vê o que fazer para resolver a situação:

- Não há o que fazer, estamos à mercê dessa gente. O terminal de Caxias não é como o de Petrópolis, o do Rio. Está em péssimas condições, a gente espera o ônibus na chuva. E pior é que um indivíduo desses assalta justo a linha de Caxias, que é mais barata, mais acessível. Ele está ameaçando o trabalhador.
Rapaz foi forçado a cooperar

Normalmente, os assaltantes de ônibus agem em dupla. Dessa vez, o bandido agia sozinho, e precisou render um passageiro e forçá-lo a ajudar na coleta dos pertences das vítimas.

“O Rapaz que fez o assalto estava no banco ao meu lado e me rendeu para que eu pudesse recolher os bens das pessoas pra ele”, disse ao Diário o passageiro, que não terá o nome divulgado. Ele teve os pertences roubados, inclusive o celular. As câmeras de segurança mostram o assaltante colocando o rapaz sobre a mira da arma várias vezes.
Fonte:Diario de Petrópolis 

Nenhum comentário: