terça-feira, novembro 08, 2016

Rede estadual de ensino abrirá inscrições para matrículas


Acessar o site é a maneira mais prática para garantir a vaga 

A rede estadual de ensino abrirá inscrições para o ano letivo de 2017 no site www.matriculafacil.rj.gov.br, que estará disponível de 24 de novembro a 22 de dezembro de 2016.

A matrícula informatizada é a maneira mais prática para que alunos de outras redes, da própria rede estadual que desejam mudar de escola, ou mesmo aqueles que pararam de estudar tenham uma oportunidade.

COMO SE INSCREVER

O candidato interessado deverá acessar o site do Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). 

Na página eletrônica, haverá informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para se inscrever em cada série ofertada; e como e quando confirmar sua matrícula no colégio.

DIVULGAÇÃO

No dia 10 de janeiro de 2017, o resultado da inscrição será divulgado no site www.matriculafacil.rj.gov.br. É importante confirmar a pré-matrícula na escola selecionada entre 12 e 18 de janeiro de 2017, portando a documentação exigida. 

DOCUMENTAÇÃO

- Identidade ou documento que a substitua (certidão de nascimento ou casamento) – original (será devolvida no ato) e CPF, se possuir;

- Histórico escolar ou declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;

- Carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos (original e cópia);

- Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);

- Comprovante de residência;

- Comprovante do atestado com tipo do grupo sanguíneo e o fator RH, conforme disposto na Lei nº 6.683, de 15 de janeiro de 2014.

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

Para quem já é aluno da rede estadual e deseja permanecer na mesma escola, é necessário que seja feita somente a renovação da matrícula na unidade. Para isso, deve procurar a secretaria do colégio de 17 de novembro a 9 de dezembro.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: