domingo, novembro 06, 2016

Quinto assalto em ônibus da linha Caxias-Petrópolis


Mais uma vez, um ônibus que faz o trajeto Duque de Caxias – Petrópolis foi assaltado por uma dupla de criminosos. Eles levaram os celulares e outros pertences dos 40 passageiros no coletivo na tarde de sexta-feira (04). O caso ficou registrado na 105ª DP (Petrópolis) e está sendo investigado pela 60ª DP (Campos Elísios). As câmeras internas filmaram o rosto dos assaltantes.

Esse é o quinto assalto a ônibus dessa linha em 2016. Até agora, apenas os responsáveis por um dos assaltos anteriores não foi preso, mas os criminosos continuam realizando o mesmo crime. Os assaltantes da sexta-feira agiram de forma parecida com os antecessores, mas nenhuma arma foi vista nas imagens.
Eles entraram como qualquer outro passageiro, no terminal de Caxias. Pagaram as passagens e sentaram nos últimos lugares. Isso foi às 17h08. Durante a maior parte do trajeto, a dupla se comportou como passageiros normais, enquanto as outras pessoas no coletivo relaxavam, ouviam música ou falavam ao telefone.

O assalto ocorreu às 17h45, quando o ônibus estava na altura da Reduc, e os bandidos foram discretos. Começaram tirando os pertences dos passageiros próximos, nos fundos do ônibus. Depois disso, ficaram um tempo sentados, para não deixar que outros passageiros percebessem o que se passava. Depois, eles se dividiram. O primeiro bandido, vestindo um boné, foi até a frente do ônibus e anunciou o assalto para outros passageiros. Até aí, muitos não tinham nem percebido o que se passava.

O comparsa, vestindo capuz e gorro, veio com um saco mandando que todos os passageiros depositassem os celulares. Um deles até tentou esconder o aparelho, mas o primeiro bandido viu e conseguiu tomar o celular.

O motorista manteve a calma e continuou dirigindo. Os bandidos saltaram e fugiram na Baixada Fluminense, próximo a Santa Cruz da Serra, em uma parada com uma Casa do Alemão. O motorista foi até a delegacia do Retiro (105ª DP) prestar queixa, mas a ocorrência será investigada pela Polícia Civil em Caxias.
Ao Diário, um dos funcionários da empresa disse que gostaria de ter mais policiamento ostensivo, tanto na estrada quanto no terminal de Caxias. Ele pediu para não ser identificado. A empresa já comunicou a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar sobre o crime.
Fonte:Diario de Petrópolis 

Nenhum comentário: