sábado, novembro 26, 2016

PRF prende dupla suspeita de assaltos a ônibus da linha Caxias-Petrópolis

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu ontem uma dupla de assaltantes que são suspeitos de terem protagonizado ao menos um dos assaltos a ônibus da linha Duque de Caxias-Petrópolis, nas últimas semanas. Os dois foram pegos com duas armas falsas e sete celulares que pertenciam a outras pessoas. Eles tinham uma quantia em dinheiro descrita como pequena pelos agentes.

Pelo relato policial, os dois foram pegos em flagrante bem em meio a um assalto. Os policiais faziam uma ronda na Rodovia BR-040, na pista sentido a Xerém e desconfiaram da dupla, que estava próxima a um ponto de ônibus. Os agentes abordaram os dois rapazes e durante a revista encontraram as armas de brinquedo e os celulares.

Logo em seguida, um ônibus que fazia a linha Vale da Mangueira-Caxias parou no local. Alguns passageiros desceram do coletivo, reconheceram a dupla e disseram que haviam sido assaltados pelos suspeitos anteriormente.

Diante disso, os acusados confessaram que haviam participado de um roubo a ônibus na semana anterior. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.
Assaltos comuns

Ficaram constantes os assaltos a ônibus interurbanos que fazem a linha Duque de Caxias x Petrópolis nas últimas semanas. A Polícia Militar diz que as ações desses bandidos estão sendo monitoradas. Esses assaltos acontecem sempre de forma parecida. Os criminosos entram no coletivo junto com os demais passageiros, no terminal e anunciam o roubo cerca de 20 minutos depois.

Na tarde de sexta-feira (4), um ônibus da Única foi assaltado por dois homens armados. De acordo com informações da polícia, a dupla seria a mesma que vem assaltando outros veículos da empresa. O caso foi registrado na 59º DP (Duque de Caxias), delegacia da área que investiga o caso, mas quatro passageiros preferiram registrar o caso na 105º DP (Retiro).

Em outro caso, um coletivo da mesma linha foi assaltado por outra dupla de criminosos. Eles levaram os celulares e outros pertences dos 40 passageiros no coletivo na tarde de sexta-feira (4). O caso ficou registrado na 105ª DP (Petrópolis) e está sendo investigado pela 60ª DP (Campos Elíseos). As câmeras internas filmaram o rosto dos assaltantes.

Outro assalto ocorreu quando o ônibus estava na altura da Reduc, e os bandidos foram discretos. Começaram tirando os pertences dos passageiros próximos, nos fundos do ônibus. Depois disso, ficaram um tempo sentados, para não deixar que outros passageiros percebessem o que se passava.
Fonte:Diário de Petrópolis 

Nenhum comentário: