sexta-feira, novembro 11, 2016

Petrópolis entra no período de fortes chuvas com as 18 sirenes funcionando


Petrópolis entra no período de fortes chuvas com as 18 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme funcionando perfeitamente. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Civil e Segurança Pública, realizou nesta quinta-feira (10/11), pela manhã, o teste de todos os equipamentos. Todas as sirenes foram acionadas remotamente, pela internet, e manualmente, por meio de chaves. Das 18 sirenes, somente a da João Xavier apresentou falhas no link da internet, mas que já foram reparadas.

 

O objetivo do teste é garantir que todos os equipamentos estejam à disposição da Defesa Civil quando for necessário: para avisar a população sobre a possibilidade de chuvas fortes nas horas seguintes ou, quando já estiver chovendo forte, para informar a população sobre o risco de deslizamentos generalizados na comunidade.

 

“Testamos as sirenes ao longo de todo o ano para garantir que estejam funcionando quando precisarmos. Além disso, neste período do ano, é preciso que a população faça a sua parte, e que os moradores de áreas de riscos procurem um local seguro sempre que começar a chover forte, antes mesmo de a sirene tocar. Nos últimos quatro anos, como determinou o prefeito Rubens Bomtempo, a Defesa Civil trabalhou muito nesse sentido, de sensibilizar a população por meio da criação de Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs), da distribuição de cartilhas orientativas, da inclusão da Defesa Civil no currículo escolar da rede municipal, de palestras, de simulados de desocupação, entre outras atividades”, disse o secretário de Defesa Civil e Segurança Pública, Rafael Simão.

 

As 18 sirenes de Petrópolis estão nos bairros: 24 de Maio, Alto da Serra, Bingen, Dr. Thouzet, Independência, Quitandinha, São Sebastião, Sargento Boening, Siméria e Vila Felipe.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: