sábado, junho 18, 2016

Cervejaria e anuncia novidades da Bauernfest


A cervejaria Bohemia será, pelo quinto ano consecutivo, a fornecedora oficial de cerveja da Bauernfest, e preparou algumas novidades em antecipação para a festa alemã. Segundo o gerente do complexo da Bohemia, Raphael Rizzo, tanto o tour na cervejaria, quanto o restaurante, serão reabertos no dia 24 de junho, após 59 dias de reformas.
- O tour interativo renovou 80% do que existia anteriormente. A exposição ficou mais clara, mais sensorial. As pessoas vão poder degustar mais cervejas  – disse Rizzo. Ele também afirmou que, durante a Bauernfest, o espaço da cervejaria será aberto ao público, com mesas e música típica. O local será inspirado nos “biergartens” alemães, que são locais abertos onde as pessoas consomem cerveja.
A cervejaria também vai aumentar a quantidade de cervejas servidas pelos expositores, acrescentando os três novos sabores que foram apresentados este ano no festival de Blumenau: a 838 Pale Ale (cerveja de tipo inglês, mais amarga), a 14-Weiss (de tipo tradicional alemão, feita de trigo) e a Aura Lager (vermelha, mais encorpada).
- A história da Bohemia se confunde com a da cidade. Na verdade, a cervejaria é dez anos mais velha que o município de Petrópolis, então não se pode falar de uma coisa sem falar da outra. Participar do principal evento da cidade, que é cervejeiro e remonta às suas origens imigrantes é uma honra. Queremos fazer a Bauernfest ser maior e melhor a cada ano – afirmou Raphael Rizzo.

Chope da Bauernfest será de tipo tradicional

A Bohemia também vai lançar um chope exclusivo para a festa, chamado Chopp Bauernfest 2016. Trata-se de uma marzenbier (do alemão “cerveja de março”), uma bebida muito tradicional na Alemanha, principalmente nos festivais. Isso porque, na Idade Média, a marzenbier era sempre produzida no fim do ano, para ficar pronta em março, e os cervejeiros precisavam esvaziar os barris encalhados no final de outubro. Assim, começaram a fazer festivais cervejeiros (as oktoberfests) para queimar os estoques. A marzenbier é uma cerveja pouco amarga e bastante alcoólica.
Fonte: Diário de Petrópolis 

Nenhum comentário: