segunda-feira, junho 06, 2016

Região de Nogueira terá 210 vagas de CEI


Desde a última segunda-feira (30), quem estudava nos colégios municipais Águas Lindas, Dr. Paulo Motta (Calembe) e Quinta do Lago (Bonsucesso), além da Sérgio Ribeiro Rocha (Nogueira), foi transferido para a recém-inaugurada Escola Professor Nilton São Thiago, em Nogueira. A ida desses alunos do ensino fundamental para lá é o primeiro passa da reorganização da rede naquela região. As escolas que foram esvaziadas vão se tornar Centros de Educação Infantis. Após adaptações ou obras, esses locais vão criar 210 novas vagas de creche, segundo a Secretaria de Educação.

A Escola Municipal Professor Nilton São Thiago conta com ginásio poliesportivo, 13 salas de aula, 10 salas para atividades extracurriculares, laboratórios, refeitório, cozinha e banheiros em todos os andares (incluindo espaços adaptados para pessoa com deficiência), depósito e sala dos professores. A unidade é considerada modelo no município, tanto do posto de vista estrutural quanto do ponto de vista conceitual: moderna, com acessibilidade garantida por meio de rampas, projetada de maneira sustentável e oferece educação integral – os alunos ficam mais de sete horas no local entre estudos e atividades extracurriculares – para até mil estudantes. No entanto, só pouco mais da metade da capacidade está sendo utilizada (563 alunos).

– A gente garantiu o transporte de todas essas crianças, especialmente de quem estudava na Paulo Motta e na Águas Lindas. As do Sérgio Ribeiro Rocha e da Quinta do Lago ficam muito próximas de onde a escola foi construída. E a principio já estamos atendendo aproximadamente 500 crianças e estamos recebendo crianças de outras regiões para poder garantir essas mil matrículas previstas para esse espaço – explicou a secretária de Educação, Maria Elisa Badia. Ainda segundo ela, grande parte dos funcionários que atuavam nessas escolas foi incorporada pela nova unidade.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: