sexta-feira, junho 17, 2016

Operação do Detro multa 60 ônibus intermunicipais


O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, realizou, nesta quinta-feira (16/06), operação com foco nos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. A ação ocorreu simultaneamente em 12 terminais da Região Metropolitana e do interior. As equipes aplicaram 60 multas aplicadas e recolheram 16 coletivos.

  

Entre as principais irregularidades flagradas pelos fiscais estavam: pneus lisos, falta de adesivo de proibido fumar, iluminação e plataforma de cadeirante com defeito, falta de quadro de tarifas, veículo sujo e bancos rasgados, cigarra e campainha inoperantes, vidros trincados, além de infrações relativas a documentação irregular.

 

Os agentes verificaram as condições dos ônibus intermunicipais nos terminais Novo Rio, Alvorada (Barra da Tijuca), Américo Fontenelle (Central do Brasil), João Goulart (Niterói), Alcântara, Duque de Caxias, Itaguaí, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Volta Redonda, Barra Mansa e Petrópolis.

 

 O Detro vem intensificando as ações de fiscalização, não só no combate ao transporte irregular, mas também em operações voltadas para verificar as condições da frota regular. Desde janeiro, os agentes apreenderam 626 ônibus intermunicipais e aplicaram um total de 1.441 multas em coletivos.  Além da operação de inteligência, as denúncias feitas pela população também são utilizadas para direcionar as ações. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141, pelo e-mailouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).
Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: