segunda-feira, outubro 11, 2010

Problemas com o novo Setranscard

Termina na próxima quarta-feira, dia 13, o prazo para os estudantes da rede pública utilizarem o transporte coletivo sem o novo cartão magnético da Setranspetro. O cadastramento dos alunos teve início em fevereiro e, desde o dia 20 de setembro, quem não recebeu a nova carteirinha está tendo que solicitá-la na sede da empresa, na Rua do Imperador. De acordo com a assessoria de imprensa da Setranspetro, mais de 55 mil estudantes já receberam o cartão magnético.
Apesar da recomendação para que as empresas de ônibus permitam o acesso dos alunos gratuitamente até o fim do prazo, muitos estudantes estão enfrentando problemas e estão sendo impedidos de embarcar nos coletivos. “Meu filho está desde segunda-feira pagando passagem. Ele tem uma declaração da escola, mas o motorista não aceita o documento. É uma falta de respeito com os estudantes”, contou Lílian Regina Moreira, moradora de Itaipava.
O estudante não recebeu o Setranscard e, de acordo com Lílian, há 15 dias ela tenta o cadastramento do filho no novo sistema da Setranspetro. “Primeiro disseram que havia problema no meu nome. Voltei lá com os documentos e regularizei a situação. Disseram-me que na sexta-feira, dia primeiro, estaria pronto; porém até agora nada. Hoje (ontem) o meu filho foi novamente impedido de embarcar gratuitamente no ônibus. Já vi outras crianças passando pelo mesmo problema. É um absurdo”, lamentou. Segundo a assessoria da Setranspetro, o prazo de entrega das carteirinhas é de cinco dias úteis.
“É preciso que os pais regularizem a situação dos seus filhos. A partir do dia 13 os estudantes não poderão mais embarcar gratuitamente sem o cartão. É importante ressaltar também que a recomendação para as empresas de ônibus é que permitam o acesso dos alunos desde que munidos da declaração escolar. Os estudantes que estiveram sendo impedidos de embarcar devem procurar a sede da Setranspetro e denúncir”, informou a assessora da Setranspetro.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Um comentário:

Elijah disse...

eu gostaria de saber porque vocês não fizeram minha carteira de ônibus, pois a minha mochila é muito pesada, pois teve um dia que eu fui pesar ela e tinha mais de 5k,
e eu gostaria de que vocês fizessem uma nova para mim, mais eu sei que eu moro um pouco perto da escola (Rua 24 de maio)e eu estudo de manhã, e é muito peso para carregar logo de manhã, e quando estiver chovendo muito mesmo por causa desse calor infernal, pode ocorrer risco de chover ate granizo e eu tambem posso ocorrer de ficar com um problema sério de coluna e não só eu como os outros alunos que vão apé ate a escola e eu estudo no LICEU MUNICIPAL PREFEITO CORDOLINO AMBROSIO que tamber não é tão perto da minha casa não, vocês estão é de frescura.
Por isso que eu estou reclamando e chamando a atenção de vocês da SETRANSCARD e da SETRANSPETRO.
E eu não admito que vocês não fazem a carteira de ônibus para os que moram mais ou menos perto da escola pois não depende só da distancia pois depende tambem do peso da mochila, mais não é vocês que estão levando a nossas mochilas né, pois se fosse, vocês estariam morrendo de cansaço por causa do peso
se não eu irei processar vocês, não só eu como muitas pessoas estão para processar se vocês não fizerem ou cancelarem as ja feitas, se vocês não quiserem ser processados é melhor fazer de todo mundo dos que foram negados. Agradeço desde ja
:-|