domingo, outubro 03, 2010

Caminhão cegonha tomba na BR-040

Dois acidentes foram registrados ontem na BR-040, estrada que liga o Rio a Petrópolis e Juiz de Fora. O caso mais grave aconteceu por volta de 13h, na altura do Km-32 da pista sentido Juiz de Fora, na altura do município de Areal. Naquele ponto, um caminhão modelo cegonha tombou, deixando ferido o motorista Renan Alves da Silva, de 22 anos. Ele foi socorrido por equipes de resgate da Concer e levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o motorista deu entrada na unidade de saúde com muitas dores, mas aparentemente seu estado não é grave. Ele foi submetido a exames e permaneceu em observação.
O tombamento fez com que três carros de passeio e três motocicletas, que estavam na parte de cima do caminhão cegonha, se desprendessem e caíssem na pista. Por conta do acidente, durante toda a tarde, apenas o acostamento ficou liberado ao trânsito. Apesar disso, de acordo com a concessionária que administra da Rodovia (Concer) não foram registrados engarrafamentos no local. Por volta de 18h, o caminhão foi destombado e o trânsito foi liberado em meia pista. Até às 20h45, o trânsito no local permanecia em meia pista, para que o caminhão fosse retirado. Após a retirada do caminhão, a Concer providenciou a limpeza da via e a liberação da pista.
No fim da tarde, dois carros de passeio e um caminhão se envolveram em uma colisão, na altura do KM-84 da pista sentido Rio de Janeiro. O engavetamento aconteceu por volta de 17h50, na entrada do túnel do papagaio.
De acordo com informações da Concer, nenhum dos ocupantes dos veículos se feriu. Ainda segundo a assessoria da Concer, no momento do acidente chovia forte e havia muita neblina na estrada. Por conta do acidente, o trânsito precisou fluir em meia pista no local. Até às 20h45 não havia previsão para a liberação da pista.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: