quinta-feira, outubro 07, 2010

Vereadores cobram mudanças nos valores da tarifa de pedágio na BR-040

Os vereadores aproveitaram a presença do deputado federal Hugo Leal na Câmara e cobraram uma solução para a rodovia BR-040, principalmente com relação ao valor do pedágio. O vereador Osvaldo do Vale (Vadinho/PSB) disse que algo precisa ser feito contra a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que, na sua opinião, sempre atua como advogada da Concer em prejuízo dos petropolitanos.
Hugo Leal disse que em breve a Câmara e toda a cidade terão uma resposta do Tribunal de Contas da União (TCU) que está analisando o valor do pedágio e o contrato da Concer. “Tenho esperança e acredito que o resultado será positivo para Petrópolis e demais municípios por onde passa a BR-040. Temos que continuar cobrando e fazendo pressão em Brasília e aqui na cidade”.
O deputado federal, concordando com os vereadores, disse que a Concer precisa fazer uma audiência pública para discutir o projeto da nova subida da Serra de Petrópolis. “Eles fizeram uma audiência durante o processo eleitoral, em Itaipava, num local de difícil acesso, por isso, vamos pedir nova audiência e que seja em local acessível a todos”.
O vereador Gil Magno comentou que, na semana passada, deu entrada numa denúncia junto ao Ministério Público Federal, onde pede nova audiência e avaliação sobre o projeto, frisando que a saída do túnel vai prejudicar o comércio do Polo do Bingen e os comerciantes do Quitandinha. Ele pediu que o deputado possa em Brasília fazer algo para que a obra de construção da nova subida da Serra não comece antes de uma ampla discussão com os petropolitanos.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: