sábado, outubro 02, 2010

Ônibus farão horário de sábado

As eleições se aproximam e Petrópolis se prepara para a movimentação de pessoas saindo de casa para votar no domingo. A Prefeitura informou, através da assessoria de comunicação, que neste dia os ônibus irão funcionar em horário de sábado, para que possam atender melhor àqueles que votam em locais distantes de suas residências.
Todos os serviços essenciais e emergenciais, pronto-socorro, hospitais e coleta de lixo vão funcionar normalmente. Sem lei seca no Estado do Rio, ou seja, com a permissão de venda de bebidas alcoólicas, bares e restaurantes também abrem. Um esquema rotativo é feito para que os funcionários possam comparecer às urnas. Os pontos turísticos ficarão fechados, assim como o comércio. Somente farmácias e mercados abrirão em horário normal. Já a abertura das lojas nos distritos será decidida em assembléia que acontece hoje.
A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) direcionou 22 agentes, 11 de manhã e 11 à tarde, para fiscalizar bairros e distritos. A pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os guardas municipais farão um esquema especial e irão atender 70 postos. De sábado para domingo, 18 homens vão pernoitar nos pontos de votação e, no domingo, 75 GM’s vão ficar espalhados pelos locais de votação da cidade. Para controlar o trânsito no Centro foram separados 10 guardas.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: