sexta-feira, outubro 15, 2010

Prefeito quer reajuste de 5% para o IPTU em 2011

O prefeito Paulo Mustrangi encaminhou para a Câmara Municipal projeto de lei de autorização de créditos da Fazenda Pública Municipal, com aumento de 5% para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O vereador Luiz Eduardo (Dudu/PSDC) criticou o Governo pela decisão de aumentar o IPTU, afirmando que “mais uma vez, o prefeito prejudica a população mais carente da cidade aumentando o imposto predial”.
Para Dudu, os vereadores não podem votar o aumento do IPTU sem uma ampla discussão e sem ouvir o secretário de Fazenda, Hélio Volgari. “Precisamos trazer o secretário aqui para explicar por que aumentar o IPTU em cinco por cento, pois para a população a culpa do aumento acaba sendo nossa”, frisou o vereador, lembrando que ano passado, apenas ele e o vereador Marcelo Motorista votaram contra.
Ao criticar o governo por causa da proposta de aumento do IPTU, Dudu disse que o prefeito Paulo Mustrangi não se reúne com os vereadores para discutir política pública. “A resposta do povo ao prefeito foi na urna, pois os candidatos que ele apoiou não tiveram a votação que os vereadores desta casa tiveram e infelizmente, até o líder do governo, durante a campanha eleitoral, ficou distante do prefeito, pois não teve seu apoio”.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: