sábado, março 06, 2010

Fala Serra

Trânsito confuso
Uma falha para a qual o governo anterior (em vão, para variar) foi alertado é relativa à posição das faixas de pedestres nas vias transversais da Rua do Imperador.
Quando alargaram as calçadas do Centro Histórico, colocaram nos cruzamentos almofadões com faixas de pedestres.
Assim, os veículos, para terem visão da pista de rolamento, precisam invadir a faixa. Vi outro dia um carro invadindo a faixa na saída da Rua Alencar Lima. Como o trânsito estava muito ruim, ele ficou preso, praticamente ocupando toda a extensão da faixa. Não tenho know-how em trânsito, mas, nesses casos, acho que, se invertessem a mão da rua, seria um caos, principalmente para os taxistas quando tiverem corrida para a Rua Tereza. Quando retornarem pela Rua do Imperador, ou chega-se à faixa para trás dando espaço para um veículo após a mesma ou para frente, estreitando a faixa, permitindo que o motorista tenha visão da pista. O que não pode continuar é carro parado na faixa com uma fila atrás, muitas vezes não deixando espaço para o pedestre, porque o carro seguinte quer aproveitar a saída do que esta à frente.
Paulo Cardozo
Petrópolis

Queixa do consumidor
Após mas uma demonstração de descaso com os passageiros, resolvi fazer essa denuncia contra a empresa Única-Fácil, que faz a linha Rio-Petrópolis. Como muitos moradores de Petrópolis, eu desço a Serra todos os dias para trabalhar na capital e, ontem (2 de março), no meu retorno para casa, comprei minha passagem com horário de saída marcado para as 18h30m. Só que o ônibus com esse horário saiu às 20h30m, sob a alegação da empresa de que houve um acidente na BR-040 e que, por isso, os ônibus não conseguiam chegar até a Rodoviária Novo Rio. O que me deixou mais indignado, porém, foi que um funcionário, após perguntado várias vezes sobre o horário de saída do veículo, me informou que eles têm uma garagem ali perto, mas não a autorização para solicitar ônibus extra. Tal permissão só é dada em caso de quebra ou de horário extra em feriadões. Os veículos dessa empresa não têm manutenção adequada. Já estive em muitos carros que quebraram no meio da serra e presenciei outros tantos casos. Sem contar as poltronas e banheiros que muitas vezes não funcionam, estão sujos e malconservados.
Gostaria também de saber se existe diferença de treinamento para os funcionários do atendimento do guichê, porque os da Rodoviária de Petrópolis merecem elogios, enquanto na Novo Rio parece um bar: rádio tocando funk, pagode e palavras de baixo calão. Sem contar o descumprimento da lei antifumo. Infelizmente, essa empresa é a nossa única opção de transporte público para chegarmos ao Rio. Por isso, usam e abusam da paciência dos passageiros.
Carlos Eduardo da Silva de Souza
Fonte: O Globo Serra

Nenhum comentário: