sexta-feira, março 05, 2010

Concer vai ser julgada por acidente com taiwaneses

Nove anos depois do acidente que matou sete taiwaneses, na pista de descida da serra, a Concer senta no banco dos réus. O julgamento iria começar às 13h de ontem, na 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mas teve que ser adiado para o dia 17 de março porque, em cima da hora, um dos desembargadores pediu vistas do processo.
O processo está sendo movido pelos familiares das vítimas, mas a concessionária já foi condenada anteriormente na ação de regresso proposta pela seguradora Liberty, contratada pela empresa de ônibus que transportava as vítimas. O acidente aconteceu às 16h50 do dia 1º de agosto de 2001, na altura do Km-82 da pista de descida da Rodovia BR-040. Outras 32 pessoas ficaram feridas.
Os turistas retornavam ao Rio após visitar Petrópolis. Na época, o motorista do ônibus, Paulo Roberto Silva, 56, disse que perdeu o controle do veículo quando ia fazer uma curva. O veículo teria tombado duas vezes, sendo que na primeira ficou totalmente de cabeça para baixo.
De acordo com o advogado Leonardo Amarante, as famílias estão com boas expectativas. “Este foi um caso conhecido na época, e mesmo quase dez anos depois acredito que a Justiça será feita para com as famílias”, disse o advogado, representante das famílias das vítimas do acidente. Ele explica que quatro perícias de engenharia realizadas no local do acidente concluíram que havia falha na sinalização e na construção da pista, uma vez que o ônibus se encontrava dentro da velocidade indicada pela sinalização, “que além de inadequada para o retorno do Km-82 não advertia para as condições perigosas daquele trecho da rodovia”.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: