sábado, março 20, 2010

Vaga livre para o desrespeito

Em Itaipava, motoristas estacionam em áreas reservadas a idosos e pessoas com deficiência

Nos arredores do Hortomercado de Itaipava, o desrespeito às leis de trânsito parece ter estacionamento cativo. Naquela região, uma das mais movimentadas do distrito, é comum flagrar motoristas parados em vagas exclusivas para idosos e portadores de necessidades especiais.
Em Petrópolis, para ter esse direito, o condutor do veículo precisa de uma identificação expedida pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes. Não era o caso de carros parados em vagas destinadas a esse público bem em frente às rampas de acesso ao mercado, flagrados pela equipe do GLOBO-Serra.

— É rapidinho, tem um monte de outras vagas para os outros estacionarem — justificou o dono de um dos veículos, sem se identificar.
A cidade é uma das pioneiras na reserva de vagas de estacionamento para idosos.
O expediente é garantido pela resolução 303, de 18 de dezembro de 2008, do Conselho Nacional de Trânsito. Estacionar em desacordo com as condições regulamentadas pela sinalização é infração prevista no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro.
A pena para essa infração, classificada como leve, prevê remoção do veículo, multa de R$ 53,20 e perda de três pontos na habilitação.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes fiscaliza a ocupação das vagas diariamente, mantendo uma equipe exclusivamente em Itaipava.
Fonte: O Globo Serra

Nenhum comentário: