quinta-feira, março 18, 2010

Novo acidente em retorno perigoso na União e Indústria faz três vítimas

Três pessoas ficaram feridas após dois veículos se chocarem, durante a manhã de ontem, na Estrada União e Indústria. O acidente aconteceu por volta das 10h40, na altura do n°6.680, sentido Nogueira, quando o Siena preto, placa KZZ-5635, de Duque de Caixas, tentou fazer o retorno e bateu na Kombi branca, MWD-6051, de Palmas (TO), de propriedade da Telemont, que presta serviço para a Oi, que retornava do distrito. De acordo com informações de testemunhas, durante a colisão, um dos rapazes que estavam dentro da Kombi foi arremessado para fora do carro e o outro bateu com a cabeça.
Segundo Carlos Eduardo, motorista do Siena, com ele estavam a esposa e a mãe, Eliane Terezinha Resende, de 77 anos, que sofreu um impacto no peito. O condutor disse que as duas pessoas dentro da Kombi não estavam utilizando cinto de segurança, diferente dele e de suas parentes. A frente dos dois automóveis ficou completamente danificada, e os moradores trataram de acionar o Corpo de Bombeiros.
A Polícia também esteve presente para averiguar as causas da batida e fazer o monitoramento do trânsito, que ficou interrompido enquanto os dois veículos não eram retirados da pista. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Santa Teresa, no Centro, e, de acordo com a assessoria do hospital, Daniel Pereira Dias, de 49 anos, que foi jogado da Kombi, deu entrada em estado grave, apresentado trauma crânio-encefálico, e os médicos averiguaram a necessidade de cirurgia. Além disso, teve trauma no tórax e na face.
O motorista Igor da Silva Melo, de 29 anos, está bem, mas sofreu lesão na coluna cervical. Como possui plano de saúde, ele foi transferido para o Hospital da Unimed. Eliane Terezinha passou por exames médicos, com a expectativa de ser liberada logo em seguida. Os moradores e comerciantes do lugar mostraram-se mais uma vez preocupados, pois na semana passada o advogado Ivan Guerreiro Vasconcelos, de 60 anos, morreu depois de cair embaixo de um caminhão que fazia o retorno para Nogueira. “As pessoas daqui pedem a colocação de um redutor de velocidade, porque já ocorreram vários acidentes nesta região. Estou aqui há 12 anos e acredito que a única solução seria tirar o retorno ou mesmo colocar um quebra-molas nesses dois trechos”, comentou o comerciante Gilson Alves da Silva.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: