terça-feira, março 09, 2010

Alerj e Câmara unem forças contra a Ampla

Em parceira com a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e com o Instituto de Defesa do Cidadão Consumidor (Indeccon), a Câmara de Vereadores de Petrópolis vai promover uma audiência pública para cobrar que a concessionária Ampla tome providências para resolver o problema dos apagões que se tornaram cada vez mais frequentes. O problema vem prejudicando o segmento de turismo da cidade e trazendo prejuízos para comerciantes, empresários e moradores de diferentes bairros e distritos de Petrópolis. Esta semana, o presidente da Câmara, Bernardo Rossi, conversou com representantes do Indeccon e da Alerj, e colocou a Câmara de Vereadores à disposição para junto com as demais entidades e com os vereadores petropolitanos apertar o cerco à concessionária de energia.
“Não é de hoje que esta Casa cobra da Concessionária Ampla mais retorno à cidade, e que nós, vereadores, criticamos a morosidade desta empresa”, disse, lembrando que um estudo feito pela Firjan no ano passado mostrou que a Ampla ocupava o oitavo lugar entre as empresas com tarifa mais cara no país. “Fomos procurados pelo deputado estadual Marcus Vinicius e pelo presidente do Indeccon, Márcio Tesch para conversar sobre esta questão dos apagões que estão prejudicando os petropolitanos e trazendo prejuízos à economia da cidade. Estamos firmando uma parecia entre a Alerj, o Indeccon e a Câmara de Vereadores para fazer uma audiência pública aqui na Casa e cobrar aos responsáveis pela Ampla, melhorias neste, que é um serviço essencial”, afirma Bernardo Rossi, acrescentando que a data da audiência pública está sendo definida.
O presidente do Indeccon, Márcio Tesch, que está à frente de três ações coletivas instauradas na 4ª Vara Cível de Petrópolis contra a concessionária Ampla por conta de apagões, explica que o objetivo é mobilizar, não só autoridades políticas, como também representantes de entidades para cobrar melhorias nos serviços da Ampla. “Estamos convocando entidades para a formação de uma frente municipal contra os apagões. Nesta audiência pública com representantes da Ampla, queremos que a empresa dê uma satisfação aos petropolitanos sobre os apagões”, afirma Tesch.
Com esse intuito, o Indeccon encaminhou um ofício ao diretor da Ampla, Sérgio Carvalho, que comanda operacionalmente o trabalho da empresa em Petrópolis e outras áreas da região serrana. “Convidamos também a Prefeitura e entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas, o Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis e a Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis. A intenção é mobilizar as entidades para juntos exigirmos providências da concessionária, que é alvo de inúmeras reclamações devido à falta de solução para os apagões. Vamos cobrar a Ampla de forma incisiva. Eu vou mostrar tecnicamente porque entendemos que os usuários têm direito ao dano moral que estamos pedindo na Justiça”, diz.
Tesch lembra que a data da audiência pública está sendo definida com o deputado Marcus Vinicius e com o vereador Bernardo Rossi, que já assumiu o compromisso de disponibilizar a Câmara de Vereadores para a realização da audiência pública.
Fonte; Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: