quarta-feira, março 31, 2010

Polícia diz que motorista que causou acidente em Itaipava estava bêbado

Mais um motorista que dirigia embriagado foi preso em flagrante, depois de se envolver em um acidente de trânsito na região de Itaipava. Desta vez a imprudência do motorista não causou vítimas. Em menos de 20 dias, três motoristas foram presos em flagrante por colocar em risco a vida de terceiros, dirigindo embriagados nas ruas da cidade. Em um dos casos, um cozinheiro de 31 anos morreu depois de ser atropelado por um empresário embriagado na Estrada União e Indústria. De acordo com o artigo 306 da 9.503/97, a pena prevista para o motorista embriagado que for flagrado conduzindo veículo automotor varia entre seis meses e três anos de prisão, além de multa e suspensão ou proibição do direito de dirigir.
Neste domingo, a colisão aconteceu por volta de 22h, na altura do Km-32 da Estrada Philúvio Cerqueira, que liga o distrito de Itaipava ao município de Teresópolis. Segundo informações da Polícia, ninguém ficou ferido no acidente. De acordo com a ocorrência registrada na 106ª DP, em Itaipava, um garçon, de 31 anos, dirigia o carro do patrão. Ele conduzia veículo em direção ao Vale das Araucárias quando perdeu a direção do Land Rover e bateu em um muro.
De acordo com o relato de testemunhas, antes do acidente o motorista teria desviado de dois veículos que faziam uma ultrapassagem. Ele teria se distraído olhando para um veículo que estava parado e perdeu a direção do carro, atingindo o muro. Policiais militares foram chamados e chegando ao local verificaram que o motorista apresentava sinais de embriaguez. Policias solicitaram então que o motorista fosse submetido a exames com etilômetro, mais conhecido como bafômetro. De acordo com a ocorrência registrada na 106ªDP, o exame mostrou que a quantidade de bebida alcoolica consumida pelo motorista estava bem acima do aceitável. O resultado indicou que o motorista tinha 0,73mg de álcool no sangue.
O motorista foi detido e levado para a Delegacia de Itaipava, onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante. Ainda de acordo com a Polícia, ele pagou fiança e foi liberado, mas vai responder pela conduta que colocou em risco a vida de terceiros.
Na noite do dia 14, um homem de 55 anos já havia sido preso em flagrante por policiais militares. Neste caso, a prisão aconteceu nas proximidades da Praça Osvaldo Cruz, no Centro, quando o motorista tentava sair do carro. Testemunhas contaram naquele dia que o homem estava no volante de um veículo Gol e por estar embriagado não conseguiu fazer uma manobra. Percebendo o estado de aparente embriaguez do motorista, populares acionaram a Polícia Militar. Percebendo os sinais de que o motorista estava alcoolizado, os policiais o levaram para a 105ªDP, no Retiro. Ele foi levado ao Instituto Médico Legal para fazer exame etílico e a embriaguez foi comprovada.
Na madrugada do dia 10, um empresário petropolitano foi preso em flagrante depois de atropelar e matar um motociclista na Estrada União e Indústria. O acidente foi presenciado por um juiz e uma promotora de Justiça. O empresário foi preso em flagrante e vai responder por homicídio doloso (quando o condutor assume o risco do resultado), pois oexames de bafômetro e o etílico feitos no Instituto Médico Legal confirmaram a embriaguez.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: