terça-feira, novembro 10, 2009

Petrópolis protesta contra a Concer e ANTT em três casas legislativas

Nas três casas legislativas do país – Câmara Municipal, Alerj e Câmara dos Deputados –, nesta semana, os representantes petropolitanos vão criticar a posição da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Concer sobre a ligação Bingen/Quitandinha. “Em momento algum acreditei nas promessas da agência, pois a realização da ligação entre os dois bairros depende apenas de boa vontade, e é o que a ANTT e a Concer não têm com Petrópolis”, frisou o líder do governo, vereador Wagner Silva (PPS).
Um dos projetos sobre a ligação Bingen/Quitandinha entregue à ANTT foi elaborado durante a gestão de Wagner Silva à frente da Comdep, no período de 1997 a 2000. “Conheço bem esta história e desde aquela época nunca vi boa vontade da concessionária e da agência em querer resolver o problema. Enquanto eles fazem este discurso, os petropolitanos são prejudicados”. O líder do governo não tem dúvida de que o que a Concer e a ANTT estão fazendo é para conseguir prorrogar o contrato por conta de obras que ninguém tem certeza se serão realizadas. A audiência em Petrópolis, realizada em julho na Câmara Municipal, para o vereador Wagner foi o prelúdio do que eles fizeram na sexta-feira passada, quando a ANTT não autorizou a realização da obra de ligação passando pelo túnel. “É um absurdo, pois pagamos o pedágio, financiamos as obras em trechos fora de Petrópolis na BR-040 e a Concer não nos beneficia em nada”.
Wagner Silva disse que a Concer vem fechando todas as vias alternativas, como a existente em Xerém que sai na Casa do Alemão. “Não tenho dúvida de que a concessionária vai fechar esta via, prejudicando os petropolitanos e todos que a usam”, frisou, lembrando que hoje o pedágio é a um dos problemas para empresas se instalarem em Petrópolis.
Com relação à ligação Bingen/Quitandinha, o vereador disse que o Governo Municipal terá que buscar uma alternativa e citou como uma das possibilidades a rua que passa pelo 32° Batalhão de Infantaria Motorizado e sai no Valparaíso. Para ele, esta rua poderia ser liberada para os carros de passeio, tanto durante o dia quanto à noite. “Tenho certeza que isto iria ser uma alternativa viável, dando saída tanto para o centro quanto para o Quitadinha e o Alto da Serra. Não entendo por que ela fica fechada para o batalhão”.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: