quarta-feira, novembro 11, 2009

Chuva forte causa estragos nos distritos

Equipes da Defesa Civil, Comdep, Secretaria de Obras e CPtrans estão trabalhado na região de Corrêas, Nogueira , Castelo São Manoel e Quitandinha desde a manhã do dia (10) devido às chuvas que atingiram os distritos na noite da última segunda-feira (9). Segundo a Defesa Civil, a chuva que atingiu a região por volta das 20 horas de segunda-feira atingiu o índice de 65 mm.

Devido à grande quantidade de água, o Lago de Nogueira, mesmo tendo passado por um trabalho recente de limpeza total por parte da Comdep, acabou transbordando e a água invadindo algumas casas próximas.

Na Estrada do Calembe, a pista está em mão-dupla no sentido Centro, já que a pista no sentido bairro está interditada. Funcionários da Secretaria de Obras passaram toda a manhã no local para averiguar o material necessário para a reconstrução do trecho da pista interditado. Equipes da CPTrans também estiveram no local para cuidar da sinalização das pistas.

Na Rua Joaquim Viana, no Castelo São Manoel, a forte chuva descalçou uma das casas, que foi interditada, e o morador foi orientado a procurar abrigo em casa de familiares. Em uma ação preventiva, toda a área abaixo da residência também foi isolada pela Defesa Civil.

No bairro Quitandinha, a Rua Estados Unidos ficou novamente sem os paralelos e equipe da Secretaria de Obras estão desde a manhã de hoje no local, cuidando da recuperação da via, que está interditada.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: