sexta-feira, novembro 06, 2009

Reunião na ANTT hoje decide se haverá ligação

O prefeito Paulo Mustrangi e o presidente da Câmara, vereador Bernardo Rossi, participam hoje, às 11h, de uma reunião na sede regional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), quando devem ser apresentados os projetos para a ligação Bingen/Quitandinha e a duplicação da Serra de Petrópolis. A redução do valor do pedágio, uma das muitas reivindicações dos petropolitanos, não está na pauta, pois foi retirada da discussão quando representantes da ANTT estiveram em Petrópolis em reunião no gabinete do prefeito e na Câmara.
Desta reunião, participam também os deputados federais Hugo Leal, Leandro Sampaio e Paulo Rattes, além de representantes da Concer, que juntamente com a ANTT apresentam os projetos. O vereador Rossi acredita que mais uma vez os petropolitanos serão enrolados pela Agência e pela Concer. “Estou indo a esta reunião representando a Câmara e espero retornar com uma grande surpresa, mas não tenho esperança e acho que será mais um momento de enrolação”.
Dos deputados federais, Hugo Leal tem atuado junto à ANTT, cobrando as soluções para ligação Bingen/Quitandinha, para que o prazo fosse cumprido pela agência. O deputado tem grandes esperanças de que haja solução para os problemas da cidade, principalmente para atender a uma antiga reivindicação dos petropolitanos.
– Finalmente, depois de uma longa espera – mais de 12 anos – e muitas cobranças, estaremos avançando para a resolução da duplicação da Serra e da ligação do Bingen com o Quitandinha. Os dois assuntos são de extrema importância para a cidade de Petrópolis, principalmente para aqueles que diariamente se deslocam para trabalhar no município do Rio de Janeiro, ressaltou o deputado.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: