sábado, novembro 07, 2009

Duplicação da Rio-Petrópolis começa em 2010

A previsão da Concer é de que a obra da duplicação da estrada seja iniciada no próximo ano e finalizada em 2014. O traçado da proposta foi trabalhado junto à preservação da questão ambiental, começando em Xerém e terminando no Quitandinha. A construção de cinco viadutos, sete túneis, retornos e um dispositivo no Belvedere, com possibilidade de tráfego nas pistas de subida e descida, são algumas das propostas do projeto. Segundo o vereador Marcio Vieira Muniz, o custo deste projeto seria de R$ 800 milhões, sendo que a Concer entraria apenas com R$ 200 milhões e o restante seria financiado pela União.
Ele, assim como o vereador Bernardo Rossi, considerou um absurdo este procedimento, pois na avaliação deles a Concer ganha muito dinheiro com a cobrança do pedágio e por isso querem que ele seja reduzido. Para o presidente da Câmara, a reunião não apresentou nada de positivo para Petrópolis e por isso vai buscar outros meios para que a Concer e a ANTT possam atender as reivindicações dos petropolitanos.
Uma das propostas da obra é oferecer aos municípios um sistema viário que não interfira na rodovia, facilitando o acesso dos moradores, com um trabalho voltado para o tráfego municipalizado.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: