segunda-feira, novembro 09, 2009

Civis quer união contra a Concer

Diante da resposta negativa da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre a ligação Bingen/Quitandinha, o coordenador do Instituto Civis, Mauro Correa, disse que a Câmara e a Prefeitura deveriam atuar em conjunto e, com apoio de outras instituições, mover uma ação judicial contra a Concer e a ANTT. “Não cabe mais discutir o assunto, o que precisamos é de uma ação, pois esta ligação é fundamental para o plano viário da cidade”. Para Mauro, a Câmara deveria ser articular junto com a Procuradoria do Município, ver o que já existe no Ministério Público Federal, e juntos promover uma ação judicial contra a concessionária e a agência. “O que não pode acontecer é cada um buscar um caminho diferente, precisamos estar todos no mesmo caminho, pois somente na Justiça vamos conseguir mudar”.
Na avaliação, é preciso retomar a discussão sobre o contrato da Concer com o Governo Federal, principalmente com relação à taxa de lucratividade. “A Concer trabalha com uma taxa estabelecida dentro de uma situação econômica onde existe uma inflação alta, mas agora, segundo o coordenador do Civis, não é mais assim e a taxa precisa ser revista.
Mauro Correa explicou que as atuais concessionários estão trabalhando com uma taxa de lucratividade dentro da situação econômica atual do país e por isso as tarifas de pedágio são mais baixas. “Como usuário há trinta anos da Serra Rio/Petrópolis, conheço os problemas, mas não vejo a Concer dar uma solução definitiva para eles, principalmente na pista de subida. Acredito que somente com uma ação seremos capazes de resolver este problema”.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: