quarta-feira, novembro 25, 2009

Trecho de concessão da Concer é mal conservado

sfalto rachado em vários pontos, faixas mal pintadas e os conhecidos “olho de gato” já gastos são alguns problemas que os turistas estão enfrentando quando entram no município. As faixas de pedestres estão gastas e ainda existem desníveis na pista, que formam verdadeiras lombadas, as quais oferecem riscos para os motoristas, já que nem mesmo são sinalizadas. O trecho é de concessão da Concer, empresa que administra a Rodovia BR-040.
No caso dos desníveis, a situação mais crítica é observada nas proximidades da entrada do bairro Thouzet. Nesta região, comerciantes contam que acidentes ocorrem com frequência. “Mesmo que o motorista esteja atento, muitas vezes não percebe esse desnível, que mais parece um grande caroço. Acaba passando em velocidade normal”, conta Carlos Roberto, operário de uma fábrica da região.
Carlos Roberto acrescenta que, mesmo pega de surpresa, a maioria dos motoristas consegue evitar colisões, mas muitos veículos acabam sendo danificados. “Às vezes passo a hora do meu almoço observando e vi um acidente, sem gravidade, acontecer. Realmente fica feio um turista entrar na cidade e encontrar essas situações. Provavelmente já ficam esperando o que irão encontrar pela frente”, disse.
Os problemas no asfalto da General Rondon, principalmente as rachaduras, podem ser observados em toda a extensão da rua. São tantos remendos mal feitos que taxistas da região já apelidaram a rua como “quebra-cabeças”. Os motoristas lembram que uma obra de recuperação do piso foi feita recentemente nas imediações da Casa de Portugal, mas o trabalho parou por ali. “Chegamos a pensar que iriam recuperar toda a General Rondon, mas isso não aconteceu. Em frente ao número 109, por exemplo, as rachaduras são incontáveis”.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: