sexta-feira, novembro 13, 2009

Defesa Civil realiza vistorias em áreas atingidas pelas chuvas

Durante toda a semana, a Defesa Civil está realizando vistorias nas áreas atingidas. Ontem de manhã, o coronel De Paula, coordenador do órgão, foi pessoalmente para as ruas e visitou o Vila Rica. Na casa de Maria Inês, percebeu que o imóvel havia sido construído num corte irregular de terra, o que provavelmente fragilizou o barranco. “Além disso, o imóvel não possuía calhas e o telhado tem uma inclinação para o lado do barranco, que acabava ficando encharcado”, explicou o coordenador.
Através da Assessoria de Comunicação Social da PMP, a Defesa Civil informou ainda que das 20h20 de quarta-feira até às 10h de ontem foram recebidos 13 chamados. Entre as ocorrências estava o deslizamento no Vila Rica, em Pedro do Rio. Ontem pela manhã, um deslizamento de terra foi registrado na Rua José Gregório de Miranda, 361, no bairro Siméria. As quatro pessoas foram retiradas da residência, devido ao risco de queda de uma árvore. Na Rua João Xavier, 799, na Duarte da Silveira, também ocorreu um deslizamento de terra e há risco da casa desabar.
As famílias estão sendo atendidas pela Setrac. De meia-noite de quarta-feira até agora, o índice pluviométrico acumulado é de 70mm. A Defesa Civil está em estado de atenção devido ao solo úmido.
Quedas de barreiras na Rodovia Washington Luiz, pista de subida da Rodovia BR-040, também foram registradas durante a madrugada de ontem e causou a interdição parcial da estrada. No Km-99, uma barreira deixou a faixa da direita interditada, enquanto no Km-101 o temporal causou outra queda de barreira, obstruindo a canaleta do trecho, sem atingir a pista. Para os reparos, a concessionária mobilizou equipes de manutenção para a retirada da terra e limpeza da pista.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: