quarta-feira, novembro 18, 2009

Concer ganha liminar para impedir protesto de vereadores na BR-040

Liminar concedida pela Justiça Federal de Petrópolis à Concer impede vereadores de promover manifestação na BR-040, aplicando a eles uma multa de R$ 10 mil. O presidente da Câmara, vereador Bernardo Rossi (PMDB), disse que as críticas vão continuar até que as reivindicações dos petropolitanos sejam atendidas pela concessionária e pela Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), tais como a redução do pedágio, a ligação Bingen/Quitandinha e a duplicação da pista de descida da serra.
Para Bernardo Rossi, esta atitude da Concer mostra a força do Poder Legislativo petropolitano, ao mesmo tempo em que deixa claro “o golpe feito contra a cidade. O vereador Osvaldo do Vale (Vadinho – PSB), disse que a cidade somente será atendida nas suas reivindicações quando a população se manifestar, citando como exemplo a passarela em Vila Rica, que foi construída apenas depois de várias mortes e por causa da manifestação popular. Para o vereador Marcio Vieira Muniz, líder do PSC, é lamentável que a Concer se utilize de mecanismos como estes, vistos apenas no tempo da ditadura, e fez duras críticas à concessionária. “Em nenhum momento falei sobre manifestação na estrada, até porque sou contra. A matéria citada pelo advogado da Concer não tem nenhuma declaração minha e por isso pretendo acionar a concessionária”.
O vereador João Tobias, líder do PPS, está acionando sua assessoria jurídica para tomar as medidas cabíveis, “pois em nenhum momento falei em fechar a estrada”. Ele lembrou que sua declaração é que os vereadores devem ir direto ao Ministro do Transporte, evitando a ANTT.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: