sexta-feira, julho 15, 2016

Motoristas encontram dificuldade para agendar vistoria no Detran


Motoristas e despachantes que procuram o Detran para agendar vistoria de seus veículos ou de seus clientes estão tendo uma grande dor de cabeça. É que desde o ano passado o contribuinte não tem conseguido horário para legalizar a documentação do automóvel. Muitos estão sendo obrigados a seguirem até para municípios de outros estados.
De acordo com o despachante Wagner Luiz Ferreira da Silva o problema da falta de datas para agendamento de vistorias vem acontecendo constantemente em Petrópolis e, ainda ele afirma que o problema vem se agravando diariamente, podendo piorar se o Detran não tomar as devidas providências.
- O munícipe paga seu imposto aqui e portanto deveria ser atendido aqui. Imagine os gastos que o motorista terá tendo que seguir para outros municípios – explicou.
O despachante contou que muitos clientes seus estão sendo obrigados a vistoriarem seus carros em cidades como Miguel Pereira, Teresópolis e até em Além Paraíba, já no estado de Minas Gerais.
- Imagine o gasto que o motorista terá tendo que ir até Minas Gerais. Fica muito caro e obviamente o imposto ficará com o estado mineiro – explicou Wagner.
O próprio despachante contou ao Diário de Petrópolis que agendou para um cliente a vistoria em Miguel Pereira, por ter dificuldade em agendar em Petrópolis.
- Está muito difícil não só para nós despachantes como também para o dono do veículo. O contribuinte quer andar corretamente mas é impedido pelo Detran – disse Wagner.
Ele lembrou ainda que a prefeitura disponibilizou há tempos atrás um terreno para que o Detran realizasse diversos serviços, mas o município não obteve sucesso.
- A prefeitura até quis ajudar, mas não vimos interesse do Detran – contou o despachante.
Mas atenção: os motoristas devem consultar o site do Detran-RJ (http://www.detran.rj.gov.br) para saber a data exata de vistoria, já que devido à greves deflagradas pelos servidores do órgão nesse ano, houve prorrogações nos prazos para as vistorias.
Procurado pelo Diário, o Detran-RJ não se pronunciou sobre a denúncia até o fechamento desta edição.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: