segunda-feira, julho 25, 2016

Festival Sesc de Inverno anima o comércio


Um dos eventos mais aguardados por petropolitanos e turistas, o Festival Sesc de Inverno 2016 será realizado entre os dias 12 e 21 de agosto. O Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), apoiador do festival, espera que as atrações também movimentem os estabelecimentos da cidade que, nesta edição, estarão participando com diversas ações para impulsionar as vendas e atrair o público.

 

O presidente do sindicato, Marcelo Fiorini, explica que a expectativa é que o evento aumente ainda mais o fluxo de consumidores nos polos de moda e centros comerciais do município. “Esse ano, pela primeira vez, o festival acontece em agosto. Esse foi um pedido do Sicomércio, com intenção de fomentar o movimento. Em julho, a cidade normalmente fica cheia. Queremos aumentar o número de turistas em Petrópolis também em agosto, além de atrair o público que estará no Rio de Janeiro para as Olimpíadas, transformando o município em destino itinerante”, declarou.

 

O objetivo das ações promocionais é incentivar o movimento no comercio durante o evento, incluindo lojas, bares e restaurantes. Os estabelecimentos cadastrados na promoção vão receber brindes do festival, para serem dados aos clientes que consumirem pelo menos R$ 250 em compras. Além disso, nos restaurantes parceiros, quem consumir mais de R$ 250 ganhará um prato de porcelana temático para guardar de lembrança.

 

O Festival de Inverno é realizado pelo Sesc RJ, que faz parte do sistema Fecomércio RJ. Considerado o maior evento de cultura do Brasil, o festival completa 15 anos nesta edição. As atividades acontecem em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Na Cidade Imperial, a programação será aberta pelo cantor Ney Matogrosso, protagonizando um grande show no dia 12 de agosto, no Sesc Quitandinha, que recebe a maioria das atrações.

 

A programação contempla as principais linguagens artísticas, como teatro, dança, artes visuais, música, cinema e literatura. Além de grandes nomes do cenário musical, premiados espetáculos teatrais, companhias de dança estrangeiras e uma grande instalação artística também vão abrilhantar a festa.

 

“Pretendemos aumentar a alta temporada de Petrópolis, impulsionada pelos grandes eventos que acontecem nesta época do ano por aqui. É muito importante que os comerciantes aproveitem esses períodos para atrair os consumidores, participando efetivamente deste momento”, destacou Fiorini, acrescentando que ao longo das próximas semanas, serão confirmados os nomes e as atrações que irão preencher o time de grandes artistas que se apresentarão no festival.

 

A empresária Margareth Martins, da loja Kilôko, acredita que o comércio deve participar dos eventos da cidade, para atrair mais gente e atender cada vez melhor. “A nossa expectativa é grande para esta época. Esperamos que o Festival de Inverno tenha o mesmo efeito que teve nos últimos anos, trazendo gente para o município e causando esse burburinho. As lojas precisam fazer parte disso e receber bem o turista, para que ele saiba que Petrópolis é uma cidade receptiva”, comentou. 

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: