sábado, março 26, 2016

Festival Serra Beer promove cerveja artesanal

Desde ontem, um time de cervejas de Petrópolis participa  do primeiro Serra Beer, o Festival Centro Sul de Cerveja Artesanal, em Miguel Pereira. O evento será no Pavilhão da Fenart, das 14h às 23h, com entrada franca, reunindo mais de 150 rótulos de cervejas especiais para degustação. Estarão presentes microcervejarias e cervejeiros fluminenses, além de atrações da gastronomia, com food trucks e um intercâmbio com restaurantes, pousadas e hotéis.

“Pretendemos difundir no Serra Beer a cultura cervejeira, proporcionando aos visitantes a oportunidade de saborear uma variedade de rótulos, sempre enfatizando o consumo responsável”, diz Rodrigo Azevedo, idealizador e curador do festival, que tem apoio da prefeitura, Sebrae/RJ, Senac, Linave, pousadas da cidade e Associação de Cervejeiros Artesanais do Rio de Janeiro.

Já estão confirmadas no Serra Beer as cervejarias do Grupo Petrópolis, Cervejaria da Côrte, Real, Cidade Imperial, Jairos’s Beer, Antuérpia,  Irada, Mistura Clássica, Contrabando, Donna e ZuHause Bier (de Miguel Pereira), além dos Trucks BrewBusz, Bike Beer Cevada’s, Bike Pub, La Calaca, American Way, Mate do Vovô, Expresso Tapioca, Le Blancc, Burgertopia, Annunciata e Aconchego Carioca.
Fonte: Diário de Petrópolis 

Nenhum comentário: