sábado, março 12, 2016

Prefeitura promove hoje campanha de vacinação antirrábica

Acontece neste sábado (12) a primeira etapa de 2016 da campanha de vacinação antirrábica, promovida pela Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde. A previsão das equipes da Vigilância Sanitária é aplicar 7.270 doses em cães e gatos. Ao todo, serão montados 16 pontos de vacinação em diversos pontos da cidade.
Cães e gatos que já tomaram a dose neste ano ou no início de 2015 não precisam ser imunizados novamente, pois a vacina tem validade de 12 meses.

– No dia da campanha, os animais devem ser conduzidos por um adulto. O cão e o gato devem ter quatro meses ou mais e deve estar saudável. Os de grandes porte e ferozes devem ser levados com focinheira. Isso evita acidentes – explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Eduardo de Lucena.
Postos de Vacinação
Centro de Saúde (Instituto da Mulher, da Criança e do Adolescente); Escola Municipal Clemente Fernandes; Escola Municipal Nossa Senhora da Glória; Escola Municipal Mario Martins; Escola Municipal Carlos Demiá; Escola Municipal São Geraldo; Escola Municipal Monsenhor Cirillo Calaon; Escola Municipal Carlos Chagas; Escola Municipal Jamil Sabrá; Escola Municipal Marcelo Alencar; Quadra da Escola de Samba do Bairro Oswaldo Cruz; Pátio da Escola de Enfermagem Santa Catarina; Escola Municipal Jorge Amado; Escola Municipal Fábrica do Saber; Posto de Saúde Cascatinha; M. Vereador José Fernandes da Silva.
Fonte: Diário de Petrópolis 

Nenhum comentário: