sábado, janeiro 03, 2015

Feriadão lota as "praias" petropolitanas

Foto: Alexandre Carius / Tribuna
Ariane Nascimento - Quem não tem praia vai à cachoeira. A folga no trabalho e as altas temperaturas, chegando aos 40° também na cidade de Pedro, levaram os petropolitanos a procurar uma boa sombra e água bem gelada dos poços para se refrescar, que ficaram lotados ontem. Os frequentadores garantem que há cachoeiras para todos os gostos, desde para quem quer ir com a família e também para aqueles que querem se divertir com os amigos.

Em regiões como Bonfim, Itaipava, Araras, Pedro do Rio e Secretário, as alternativas são extensas e bastante chamativas para quem gosta de passar algum tempo em meio à natureza. No primeiro dia útil do ano, muitas pessoas aproveitaram o sol e o calor para curtir o poço do Caxambu, já que o local conta com um bar que oferece até espaços para os frequentadores fazerem seu próprio churrasco.“Costumo vir aqui sempre, é um local lindo, mais tranquilo que os outros poços da cidade e está bem calor, vale a pena”, disse Leandro Oliveira, que estava com a namorada em uma casa de amigos no local.
As famílias também aproveitam uma piscina formada pelas pedras e a água que desce da cachoeira para levar as crianças. “A cachoeira do Caxambu é a melhor opção para quem está no primeiro distrito por ser mais próxima também”, disse Silvana Melo, que levou os filhos para se refrescar e aguentar o forte calor.
Há também o poço do Pinheiral, que fica no Bonfim. Lá os frequentadores contam até com um bar onde há refeições e bebidas. No entanto, há opções de locais com menor frequência de pessoas. Na Estrada de Teresópolis, por exemplo, quilômetro 13, há duas direções: a parte de cima, que é cachoeira mesmo, e a parte de baixo, que tem um poço, onde as pessoas levam mais as crianças. O local também conta com um pequeno recuo e uma praça, onde os frequentadores deixam os veículos estacionados.
O Parque Nacional da Serra dos Órgãos é um dos principais atrativos para as cachoeiras e poços, ambiente ideal para quem busca tranquilidade, água límpida e um contato estreito com as coisas da terra. Com entrada pela portaria do Bonfim, em uma área privilegiada, petropolitanos e turistas podem desfrutar de banhos inesquecíveis na Cachoeira do Véu da Noiva, na Cachoeira do Alicate e ainda na Cachoeira das Andorinhas. As opções de poços no roteiro da parte baixa também são vastas, com o Poço Paraíso, o Poço das Bromélias, Poço da Ducha, Poço dos Primatas e Poço da Gruta do Presidente.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: