quinta-feira, janeiro 15, 2015

Hoje termina prazo para pagar IPTU em cota única

Quem quiser aproveitar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única com desconto de 12% deve ficar atento: o prazo termina hoje. Para garantir um melhor atendimento aos contribuintes que procuram a Secretaria de Fazenda para mais informações ou regularização do imposto, a Prefeitura ampliou o serviço de orientação ao cidadão. Ao todo, 12 guichês foram instalados e o horário de atendimento da secretaria foi estendido para das 10h às 18h.  Além disso, os idosos e deficientes físicos também estão tendo atendimento prioritário, garantido na entrada da secretaria.
“Estamos trabalhando de forma a garantir o atendimento de maneira digna ao cidadão petropolitano”, disse o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa. Vale lembrar que quem não recebeu em casa o carnê pode retirar as guias pela internet, no site da Prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br. A secretaria de Fazenda fica na Rua 16 de Março, 183, Centro.
O contribuinte ainda pode fazer o pagamento em cota única até 13 de fevereiro, garantindo desconto de 10% no imposto, ou até 13 de março, com redução de 7%. Já quem optar pelo pagamento parcelado também tem que ficar atento às datas de vencimento das guias - a primeira parcela vence também nesta quinta-feira. “Ao pagar o IPTU, o contribuinte está exercendo sua cidadania e possibilitando que a Prefeitura invista em áreas prioritárias como saúde e educação. É importante que a população aproveite essa oportunidade e não deixe para fazer o pagamento na última hora”, disse o secretário.
Além dos descontos e dos parcelamentos, a Prefeitura, em uma iniciativa inédita, lançou a campanha IPTU em dia dá prêmio, com o objetivo de estimular e conscientizar a população sobre a importância de estar em dia com o pagamento do imposto. Nesta primeira edição será sorteado um veículo zero km (modelo Up, da Volkswagen), que já está exposto na Praça Dom Pedro.
Para participar da campanha, o cidadão não pode ter débito de IPTU referente ao exercício em curso, aos anteriores e, ainda, parcelas não pagas de negociações da dívida ativa até a data do sorteio.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: