sexta-feira, agosto 21, 2009

Novo apagão prejudica a cidade

Boa parte de Petrópolis ficou sem energia elétrica, ontem, na hora do almoço, por cerca de 20 minutos. O apagão prejudicou principalmente restaurantes e lanchonetes, que estavam servindo fregueses.A Ampla informou em nota distribuída à tarde que ainda não sabia a origem do problema que atingiu Petrópolis e que a energia foi restabelecida em 15 minutos.
Além dos apagões gerais, problemas locais e frequentes em um transformador de energia elétrica que abastece empresas da Rua Alice Hervê, no Bingen, vêm causando prejuízos a empresários da região. A falta de energia fez com que ontem, durante boa parte do dia, mais de 50 funcionários de duas oficinas, por exemplo, ficassem parados. “A luz acabou por volta de 8h e o fornecimento foi restabelecido somente às 15h. Às 17h10, o transformador estourou e ficamos sem luz de novo. O pior é que já fomos avisados que amanhã a energia será suspensa outra vez”, reclamou o empresário Ronaldo Kyllar. Proprietário de duas empresas, ele afirma que o problema não é recente: “Há uns seis meses, eles trocaram esse transformador. O problema é que colocaram outro com capacidade menor, que não suporta a demanda. Desde então, essas faltas de luz têm sido constantes”.
A falta de energia vem causando prejuízos para os empresários. Somente nas empresas de Ronaldo, mais de 50 funcionários tiveram que ficar parados ontem durante boa parte do dia. “Sempre que isso acontece os funcionários têm que ficar parados, não dá para fazer nada. O problema é que nossas despesas continuam. Estamos tendo apoio da Prefeitura, mas a Ampla não colabora. Sempre que acontece um problema como esse de hoje (ontem) temos prejuízos entre R$ 10 e R$ 15 mil”, reclamou.
Em reposta à reclamação, a assessoria de Imprensa da Ampla disse que técnicos da empresa seriam acionados para verificar a reclamação e tomar as providências necessárias.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: