quinta-feira, agosto 06, 2009

Ladrões invadem casa em condomínio de Itaipava

A segurança dos condomínios residenciais não está sendo suficiente para conter a ação de ladrões, que continuam agindo nos distritos. Na terça-feira, o alvo deles foi uma casa de veraneio em um condomínio em Itaipava. De acordo com a ocorrência registrada na 106ªDP, a casa teve a porta arrombada, possivelmente durante a madrugada, e os bandidos fugiram levando mais de R$ 10 mil em equipamentos eletro-eletrônicos e pertences do proprietário, que mora fora da cidade e mantém a casa de veraneio naquele distrito.
O furto foi descoberto de manhã pela caseira, que ao chegar encontrou a porta arrombada, a casa revirada e deu por falta de objetos como tapeçarias, televisor de plasma de 42'’, home theather, aparelho de som, outros equipamentos eletro-eletrônicos, além de alimentos e bebidas. O relato da funcionária à Polícia sobre o estado em que foi encontrado o imóvel indica que os bandidos tiveram tempo para agir. Antes de fugir, eles acenderam velas, comeram e beberam na casa.
Segundo a Polícia, entre os objetos levados, o de maior importância para os proprietários seria uma tapeçaria de tamanho 2mx2m, com a imagem de Jesus Cristo. “Não sabemos ainda o valor desta peça, mas a caseira ressaltou que ela seria o objeto mais importante, tanto sob o aspecto financeiro como também por causa do valor sentimental para os donos”, disse um dos inspetores que trabalha no caso.
Após inspecionarem a casa invadida, inspetores suspeitaram que os ladrões tenham entrado no terreno da casa atravessando um rio em que existe um banco de areia, que teria facilitado o acesso. Isso reforça as suspeitas dos policiais de que o furto tenha sido praticado por pessoas que conhecem o local e que possivelmente moram na região.
A exemplo do que já foi feito em outros casos de furto recentes naquele distrito, a perícia papiloscópica foi acionada para colher impressões digitais no interior da casa. Com isso, a Polícia poderá confirmar a suspeita de que uma mesma quadrilha estaria invadindo as casas de veraneio nos distritos. A polícia orienta às pessoas que tenham informações que possam levar à identificação dos autores ou à localização dos materiais furtados que entrem em contato com a delegacia pelo telefone 2232-0135 (106ªDP).
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: