terça-feira, agosto 25, 2009

Delicatessen comemora 20 anos no Hortomercado



Quem nunca se rendeu às delícias de uma delicatessen? Os queijos, patês, pães, geleias e frios de modo geral, que são ingredientes básicos para um lanche e sanduíches variados, são a grande tentação dessas casas especializadas.
A Serra e Campo Delicatessen foi fundada no Hortomercado de Itaipava, que completou vinte anos neste mês e recebeu o nome do jornalista José Carneiro Dias.
Segundo o proprietário, Fernando Rinaldi, a ideia de montar uma delicatessen surgiu antes mesmo do Hortomercado de Itaipava. “Eu tentei montar um horto em Três Rios, mas não deu certo. Surgiu então a ideia de montar a delicatessen, mas quando surgiram as licitações para o Horto aqui em Itaipava eu consegui montar aqui, isto já faz 20 anos”, contou.
Fernando conta ainda que na época em que o Hortomercado foi fundado poucas pessoas acreditaram no sucesso do novo empreendimento.
Na Serra e Campo os clientes podem encontrar produtos feitos em fazendas como queijos variados, requeijão em barra, patês e pães orgânicos.
Estes pães são produzidos na padaria orgânica do sítio Molino d´Ouro. “Na padaria todo o material é orgânico. A farinha, a azeitona, aveia e linhaça são produtos utilizados na confecção dos pães e são importados. A massa vem pronta do sítio e assamos aqui na delicatessen”, disse Fernando.
Além dos frios, a delicatessen oferece ainda variedade de produtos naturais, é o caso dos sucos de frutas orgânicos.
A cachaça Terra Molhada, apesar de ser pouco conhecida entre os petropolitanos, é bastante consumida entre os turistas que visitam o local.
Para o lanchinho do fim de semana ou para aquelas festinhas, as empadas doces e salgadas que são vendidas na delicatessen são ótimas opções. “Temos empadas de bacalhau com azeitona, frango com catupiry, damasco com queijo branco. Elas são vendidas congeladas, basta colocar direto no forno quente para assar. Os doces também são congelados e os sabores variados, entre eles estão os de chocolate, trufas, maracujá e limão”, disse Fernando.
Os queijos são vendidos, sempre, no dia seguinte da fabricação, pois segundo Rinaldi, é o que garante a qualidade do queijo frescal. “Os que vendemos na sexta são produzidos na quinta e os de sábado são produzidos na sexta. Isto garante a qualidade e o sabor do queijo, pois não tem química nenhuma. E uma coisa importante também é que a gente troca a mercadoria caso o cliente reclame de alguma coisa, pois como não tem conservante nenhum a validade dele é menor”.
Outro serviço que é oferecido pela casa são as tábuas de frios. “Fazemos as tábuas de acordo com o que o cliente quer, com frios desejados e a quantidade desejada”, contou Fernando.
A delicatessen não trabalha com o serviço de delivery, mas o proprietário garante que quando acontece de algum cliente pedir para entregar, ele manda uma moto. “Não é de praxe eu fazer isto. Mas quando eu posso pedir a alguém para entregar eu entrego”, garantiu.
O grande diferencial da Serra e Campo, segundo Fernando, é que os produtos são de produtores locais. “Eu procuro valorizar os produtores da região. Acho importante este incentivo. Aqui na delicatessen todos os produtos vendidos são de produtores aqui da redondeza”, contou.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: