quarta-feira, agosto 19, 2009

Aumenta o número de casos suspeitos de gripe A na cidade

O novo boletim com os números de casos suspeitos da gripe A em Petrópolis, divulgados na tarde de ontem pela Prefeitura, registraram um aumento de pessoas supostamente infectadas pelo vírus H1N1. Até segunda-feira, 144 casos haviam sido registrados. Os novos números divulgados ontem apontam que 152 pessoas deram entrada nos hospitais da cidade com suspeita de terem contraído a gripe.

De acordo com as informações da Prefeitura, ainda são sete o número de óbitos que podem ter relação com a doença. 136 pessoas atendidas são moradores da cidade e 16 são pessoas de outras cidades, que estão sendo assistidos em unidades hospitalares do município. Até o momento, 107 pacientes receberam alta.

Ao total, 38 pessoas estão internadas, seis pessoas a mais em comparação ao último boletim divulgado. O número de pacientes internados na UTI também teve um aumento. Passou para cinco, sendo duas gestantes. O estado de saúde dos pacientes não foi divulgado. O número de crianças internadas em leitos comuns também registrou uma elevação, passou de nove para 12. Outras cinco mulheres grávidas também estão internadas em leito comum. O número de adultos que recebem tratamento em leito comum são 16.

Das 38 pessoas internadas, 25 estão em hospitais públicos e 13 em unidades particulares. A atualização dos números foi feita por meio de um boletim emitido ontem às 17h34, pela assessoria de comunicação da Prefeitura.
Fonte Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: