sexta-feira, agosto 28, 2009

Itaipava vai ganhar Companhia de Polícia Militar


O prefeito Paulo Mustrangi afirmou ontem que a Secretaria de Segurança do município já está agilizando junto ao Governo do Estado a implantação de uma Companhia da Polícia Militar em Itaipava, atendendo uma reivindicação antiga de moradores e empresários dos distritos. O sub-prefeito e secretário de Governo, Oswaldo Costa Frias, recebeu a missão do prefeito de encontrar um imóvel em Itaipava que atenda às necessidades da Polícia Militar , que poderá atuar em conjunto com a Guarda Municipal.

Segundo o prefeito, a instalação da Companhia da PM vai ao encontro do trabalho de atendimento aos moradores dos distritos que também será desenvolvido pela Sub-Prefeitura de Itaipava, e sua necessidade de instalação também foi defendida pelo novo comandante do 26 º BPM, tenente-coronel Antonio Henrique da Silva Oliveira, durante encontro realizado na última quarta-feira (26).

“Infelizmente, as ações de repressão ao tráfico impetradas pela Secretaria de Estado de Segurança está fazendo com que os marginais da capital montem seus braços em cidades vizinhas, gerando aumento da violência e causando insegurança também em nosso município. Nos últimos meses, temos visto nos jornais casos de assaltos a comércio, empresas e moradores em várias área da cidade e, principalmente nos distritos, que hoje não contam com um suporte de policiamento ostensivo da PM. Precisamos agir rápido, dando recursos e suporte para a ação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Municipal, para impedirmos que os índices de violência em Petrópolis cresçam rapidamente. A Companhia da PM em Itaipava contará com policiais e viaturas para garantir a segurança dos moradores e empresários da região”, frisou o prefeito.

A iniciativa da Prefeitura foi elogiada por moradores e empresários de Itaipava. “Essa instalação é um grande anseio dos empresários e da população de Itaipava. Há mais de 10 anos, quando foi criada a Companhia de Cascatinha, temos pedido uma DPO ou Companhia para o distrito porque no turismo entre os fatores predominantes está a segurança. Além disso, essa medida não será boa apenas para nós, mas para toda a comunidade e, inclusive, vai suprir a necessidade também de outros distritos”, declarou o presidente do Convention & Visitors Bureau, Flávio Câmara.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: