terça-feira, junho 02, 2009

Usuários voltam a denunciar abandono da cabine da PRF na BR-040


Ao contrário do que a Polícia Rodoviária Federal informou na semana passada, dizendo que a corporação tem policiamento durante a noite e madrugada na cabine que fica próxima ao Belvedere, usuários da rodovia voltaram a denunciar sobre o abandono do local. Eles pedem mais segurança pra Serra, e dizem estar com medo de trafegar pela estrada – que é o principal acesso para quem pretende vir a Petrópolis.

Um usuário que preferiu não se identificar, disse que várias vezes já se deparou com a cabine da PRF totalmente apagada e aparentemente sem nenhum policial. "Ontem mesmo (domingo), fui até o Aeroporto no Rio e quando voltava a estrada estava totalmente deserta, só encontrei um ônibus e um carro durante todo o trajeto de subida da Serra. Quando passei pela cabine da PRF, ela estava totalmente deserta, sem viaturas e sem nenhum policial", explicou.

Os usuários estão com medo dos assaltos que possam voltar a ocorrer na estrada. "Depois de me sentir totalmente desprotegido naquele deserto, fiquei ainda mais com medo quando um carro começou a acelerar junto comigo. Fui cada vez andando mais rápido para tentar me livrar, só que a velocidade ficou muito alta e preferi reduzir, naquele momento pensei que fosse melhor ser assaltado do que sofrer um acidente. Diminui a velocidade e vi que o outro carro continuou acelerando, ou seja, ele também estava com o mesmo sentimento de insegurança que eu e preferiu subir Serra rápido", completou.

Os usuários pedem que providências sejam tomadas tanto pela PRF, quando pelo Prefeito Paulo Mustrangi e também a Concer. "A PRF deve fiscalizar e ver se os policiais que ficam lá durante a noite estão mesmo dormindo em serviço. O prefeito deve buscar ajuda junto ao Ministério da Justiça e a Concer colocar mais carros circulando na estrada, e instalar câmeras de monitoramento", explicou o usuário.

Na semana passada, ao ser perguntado sobre a falta de policiamento na BR-040 o sub chefe operacional da PRF Luiz Carlos relatou que a cabine construída no governo do Rubens Bomtempo, esta surtindo efeito e inibindo a ação dos criminosos que utilizavam a via para cometer assaltos. Ele esclareceu ainda que a corregedoria da polícia não tem como fiscalizar esse tipo de denuncia todos os dias, mas qualquer pessoa pode ligar para a corporação através do telefone (21) 26761601 e denunciar.

Para a PRF, a cabine na Serra de Petrópolis só trouxe benefícios. "Antes aconteciam muitos assaltos na Serra, e depois que a cabine foi construída esse índice diminuiu bastante. Aquele trecho então era muito crítico e melhorou muito. Qualquer pessoa pode subir a BR que vai estar em segurança", completou.
Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: