domingo, junho 28, 2009

Pedágio na BR começa a ser revisto dia 6

Representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) estarão em Petrópolis no dia 6 de julho, às 14h, quando se reúnem com o prefeito Paulo Mustrangi e com o deputado federal Paulo Rattes (PMDB) para discutir os problemas ligados à Concer e à BR-040. Um dos pontos a serem discutidos é o valor do pedágio cobrado pela concessionária, considerado um dos mais altos do país. “Na audiência realizada em Brasília, a Agência reconheceu que o pedágio está muito alto e nosso objetivo é buscar uma revisão destes valores”.
Para Paulo Rattes, os petropolitanos são os mais prejudicados, pois pagam o pedágio para que outros recebem os benefícios, enquanto Petrópolis não recebe nenhum benefício da Concer. “Não podemos permitir que o pedágio volte a sofrer aumento e se isto acontecer, temos que fechar a estrada, pois já pagamos um valor absurdo e não vemos nenhum investimento”, frisou o deputado, que espera contar com apoio dos dois deputados federais, Leandro Sampaio (PPS) e Hugo Leal (PSC), para que a ANTT reveja o valor do pedágio.
Outro assunto a ser discutido no encontro entre a ANTT e o prefeito será a ligação Bingen/Quitandinha. O deputado Rattes espera que o prefeito Paulo Mustrangi mantenha sua posição de não abrir mão desta e outras reivindicações para que a ligação aconteça o mais rápido possível. Na sua avaliação, esta ligação já deveria ter acontecido há muito tempo e espera que, após a reunião, esta reivindicação que é antiga, seja concretizada.
O deputado Paulo Rattes vai aproveitar a visita da ANTT para discutir a situação da ponte de Pedro do Rio, que hoje é utilizada por caminhoneiros fugindo da praça de pedágio de Barra Mansa. “Estas carretas entram em Pedro do Rio para sair em Areal e a Estrada União Indústria não suporta mais este trânsito pesado”, frisou o deputado, alertando que a União Indústria já apresenta problemas em vários trechos.
A vinda da ANTT a Petrópolis deve ser aproveitada também pela Câmara Municipal, pois nas últimas semanas os vereadores têm chamado atenção para os problemas que estão ocorrendo. Nesta semana, o presidente da Câmara, vereador Bernardo Rossi (PMDB), recebeu o representante da Associação dos Caminhoneiros, Jorge Lisboa. Eles que conversaram sobre os problemas, entre eles a falta de segurança e um local para os motoristas pernoitarem..
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: