quarta-feira, junho 24, 2009

Morte de inspetor foi por vingança

Alunos do Colégio Alaor de Itaipava onde trabalhava o inspetor Eliseu Antônio Rocha, assassinado no último domingo, estão chocados com a brutalidade em que ele foi morto. Na manhã de ontem eles fizeram uma oração em homenagem ao inspetor e dizem já estar com saudade. Parentes da vítima também estão traumatizados com o crime. A polícia colheu o depoimento da mulher e a filha de Eliseu, segundo um inspetor da 106a Delegacia de Polícia ele teria sido morto por vingança.

"Todos os alunos do colégio estão muito tristes. Muita gente esta chorando até hoje por causa dele. Era nosso amigo, sempre nos tratou muito bem. Não tem uma pessoa que não gostasse dele lá, no dia em que morreu apareceu aluno da escola na casa dele para ver se era mesmo verdade o que estavam falando", disse uma sobrinha do inspetor que estuda na escola.

O inspetor trabalhou por dois anos na escola. Segundo informações da instituição há poucas semanas ele tinha pedido demissão e trabalhou até quinta-feira. "Ele tinha recebido algumas propostas de emprego e por isso quis sair do colégio. Muita coisa esta sendo falada sobre o que aconteceu, mas a P2 (Serviço Reservado da Policia Militar) pediu que nós da família não comentássemos nada com ninguém", explicou o concunhado de Eliseu, Luiz Felipe Silva.

De acordo com a polícia a investigação esta sendo dividida em vários seguimentos, já que são pelo quatro hipóteses do crime. Apesar do inspetor não estar envolvido em nenhum ato ilícito, como tráfico de drogas, por exemplo, a suspeita é que a motivação do crime tenha sido por vingança. Dentre elas um fato ocorrido na própria escola a cerca de um ano.



O crime



Segundo Luiz Felipe, na noite de domingo a família estava lanchando em casa, que fica na Estrada de Teresópolis, 999, quando o inspetor saiu para levar a filha a poucos metros de casa onde encontraria uma amiga para ir a uma festa. "Ao ver que ele estava demorando ficamos preocupados, logo em seguida o cachorro começou a latir e minha namorada foi ver o que era. Quando chegou viu ele estava latindo porque viu o Corpo de Bombeiros", disse. Eliseu morreu na hora. Ele foi atingido com uma pedrada no rosto.

A família acredita que algum tenha passado na rua e visto o inspetor caído e chamou os bombeiros. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e a pedra foi recolhida para perícia.
Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: