quinta-feira, junho 25, 2009

Prédio da Cervejaria Bohemia fará parte da festa que deve reunir milhares de turistas


A abertura do Burgo Alemão acontecerá nessa sexta-feira, dia 26 de junho, às 18h, e a solenidade está marcada para às 19h, com a presença do prefeito Paulo Mustrangi, oficializando a festa com a tradicional sangria do primeiro barril. Haverá hasteamento de bandeiras e apresentação do Coral Municipal de Petrópolis e da Banda do 32o BIMtz. Esse ano, a novidade será o espaço que irá abrigar a festa - o prédio onde funcionou a fábrica da Cervejaria Bohemia, além da programação no Palácio de Cristal com entrada gratuita.

Durante toda a 20a Bauernfest, de 26 de junho a 5 de julho, será realizado o tradicional Concurso de Tomadores de Chopp, Bauernband e outras apresentações no Salão de Baile da Cervejaria. O programa de rádio Frequência Germânica será transmitido no sistema de áudio da festa tocando as obras dos principais compositores alemães.

No Palácio de Cristal, haverá Contos Medievais Alemães com o grupo ShowCanteQueEncante, História da Bauernfest para crianças com o Grupo Faz de Conta, apresentação de corais, teatro, show e dança, contação de histórias com As Bisbilhotecárias e As Vovós da Praça Koblenz. No dia 20 de junho, também será iniciada a Exposição da História do Palácio de Cristal, lembrando ainda que a Exposição de Bromélias e Orquídeas continuará no espaço. Durante a festa, a entrada no palácio será gratuita.

O tradicional passeio de trenzinho, gratuito, será de terça a sexta-feira, das 16h às 22h; sábados, domingos e dia 29 de junho (feriado), de 10h às 22h. A estação será na Praça Dom Pedro e na Bauernfest. Confira a programação completa no site da Prefeitura - www.petropolis.rj.gov.br.

O presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi estima que Petrópolis receba durante todos os dias entre 80 mil e 100 mil turistas.

"Esse ano haverá muitas novidades, como a vinda de Grupos Folclóricos Alemães de várias localidades, inclusive Banda Germânica de Blumenau, no prédio da Cervejaria. Neste espaço estarão montadas a Casa de Artesanato, a Casa do Colono, o Moinho, onde serão vendidos os produtos da Bauernfest. Também estarão as barracas para que as empresas de Petrópolis possam mostrar seus produtos e também frigoríficos com produtos alemães. Haverá mini fábrica de chocolate, serão feitos pães alemães ao vivo e a cores, e terão dois bares entre o Salão de Baile. Além disso, vamos iluminar o interior da fábrica, onde ficam as máquinas, para que as pessoas possam conhecê-la", disse Charles Rossi.

A Rua Alfredo Pachá jfoi fechada para a realização da festa. Um palco foi montado, sobre o rio, em frente ao prédio da Bohemia, para as apresentações dos Grupos Folclóricos de Petrópolis de Dança Alemã. Ao todo, são 11 barracas na parte externa instaladas próximo à fachada do prédio e mais cinco barracas próximo do Palácio de Cristal.
Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: