quinta-feira, junho 11, 2009

Sobrevivente de intoxicação em Araras recebe alta

O jardineiro Paulo Adriano da Silva Saldanha, 27 anos, pai de Phyetro do Espírito Santo da Silva Saldanha, de 5 meses, e marido de Alessandra do Espírito Santos, de 25 anos, que morreram na última terça-feira, vítimas de intoxicação, recebeu alta do Hospital Alcides Carneiro, ontem. Eles improvisaram uma lareira no quarto de uma antiga pousada em Araras, colocando carvão em um vazo de barro. O laudo da causa da morte da mãe e filho deverá ficar pronto em 30 dias.

O Instituto Médico Legal informou que as vísceras do bebe e da dona de casa Alessandra foram retirados e mandados para análise em laboratório. Um médico legista, que preferiu não se identificar, explicou que tudo indica que a causa da morte tenha sido intoxicação por monóxido de carbono.

O Monóxido de Carbono (CO) é um gás levemente inflamável, incolor, inodoro e muito perigoso devido à sua grande toxicidade. É produzido pela queima em condições de pouco oxigênio (combustão incompleta) e/ou alta temperatura de carvão ou outros materiais ricos em carbono, como derivados de petróleo.

A Polícia Civil abriu um inqérito para investigar as causas que levaram ao acidente.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: